segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Árvore tomba e preocupa moradora em Barra Mansa

Árvore tomba e preocupa moradora em Barra Mansa

Matéria publicada em 27 de junho de 2017, 21:40 horas

 


Preocupação: Árvore fica em frente a um prédio na Rua Siqueira Campos, no bairro Saudade (Foto: Enviada via WhatsApp)

Preocupação: Árvore fica em frente a um prédio na Rua Siqueira Campos, no bairro Saudade (Foto: Enviada via WhatsApp)

Barra Mansa – Moradores do bairro Saudade estão preocupados com a situação de uma árvore. É que ela, que tem aproximadamente cinco metros, está tombada. Eles temem que possa a árvore possa cair a qualquer momento, causando um acidente e deixando estragos. A queixa partiu da autônoma, Deyse de Sá Silva, de 37 anos, que mora em um prédio em frente à árvore, na Rua Siqueira Campos.

A preocupação é tão grande que moradores têm evitado deixar carros nas proximidades do local.

Além dos riscos de queda, a árvore impede a passagem da luz, na passarela, sob a linha férrea, interligando os bairros Saudade e Bocaininha. O local, segundo os moradores, se torna propício a assaltos pela falta de iluminação. Deyse disse ter levado o assunto à prefeitura em janeiro deste ano. Ela mostrou um ofício, encaminhado por um vereador, solicitando a poda ou corte dessa árvore. No entanto, a resposta, segundo a moradora, não chegou ainda.

– A gente está literalmente na “saudade”, porque o poder público não atende a comunidade em nada, agora realizaram uma limpeza no local, por conta de um evento municipal, mas somente isso – reclamou Deyse, garantindo estar com receio de que sua casa possa ser atingida, ferindo familiares.
– No prédio moram meus pais que são idosos e tenho duas crianças, se vier uma chuva com ventos fortes, com certeza, o estrago será grande – enfatizou a moradora.

A prefeitura de Barra Mansa informou, através da assessoria de imprensa que a secretaria municipal de Meio Ambiente vai encaminhar a solicitação para a Susep (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), órgão responsável por realizar este serviço.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    NESTE BAIRRO AONDE A MRS.CONCENTRAS SUAS MAQUINAS COM BARULHO E FUMAÇA EU COM A QUEDA DESTA ARVORE A POLUIÇÃO DAS LOCOMOTIVAS VAI INVADIR AS RESIDÊNCIA.
    REFORMÁS E MANUTÊNÇÃO NESTE BAIRRO SÓ NA FESTA DO SANTO ANTONIO.

    • Avatar

      Também acho triste a questão da poluição, mas é menos pior a curto prazo do que correr risco da queda da árvore! Aí o correto seria fazer plantio de árvores na área, de forma planejada, para compensar a fumaça da MRS!

Untitled Document