Asilo Vila Vicentina recebe doações de alimentos e fraldas

by Diário do Vale
vicentina

Cerca de 600 quilos de alimentos foram doados ao asilo.
(Foto: Divulgação/PMBM/Cris Oliveira)

Barra Mansa – O asilo Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, recebeu na manhã desta terça-feira (5), doações de 600 quilos de alimentos e fraldas geriátricas. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, e pela equipe de carros modificados ‘Vivendo no Baixo (VNB). As arrecadações aconteceram no domingo (3) durante o II Mega Encontro Automotivo Beneficente.

– A Defesa Civil é isso: uma mão que ampara e uma mão que acolhe. A solidariedade não tem preço. Sabemos o quanto essa doação vai fazer a diferença para aqueles que vivem no asilo. Se cada ser humano pensasse no próximo e ajudasse, creio que estaríamos em um mundo muito melhor – disse Denilson Sicupira, coordenador da Defesa Civil, acrescentando a importância de conhecer a realidade do asilo Vila Vicentina: – Às vezes, o que eles precisam é de carinho. Temos pedido que as pessoas visitem o local para saber as necessidade de cada um – explicou.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, também participou da entrega dos materiais.

O líder da equipe VNB em Barra Mansa, Vinícius Castro, destacou que em todas as datas comemorativas os membros do grupo se reúnem para fazer doações. – Na páscoa, por exemplo, distribuímos chocolates em várias cidades do estado do Rio. Todos os eventos que realizamos são beneficentes e o de Barra Mansa foi um sucesso. Hoje, a equipe VNB está em 16 municípios do Rio e em duas cidades de São Paulo – contou Vinícius, agradecendo a parceria com a prefeitura.

O asilo Vila Vicentina abriga, atualmente, 48 pessoas. O local está aberto para visitação todos os dias, a partir das 14h. – A gente está sempre aberto a receber visitas e doações. A casa também precisa de carinho. Só de bater papo com as pessoas que vivem aqui, já ajuda e muito. Agradeço a atenção de cada um que participou desse evento e se dispôs a nos ajudar – salientou o presidente do asilo, João Batista de Paiva.

You may also like

5 comments

Felippe 5 de abril de 2016, 16:19h - 16:19

É disso que estamos falando ‬…‎ Infelizmente‬ a ‎solidariedade‬, ‎caridade‬ e a ‎honestidade‬ são tão ‪‎Raras‬ que quando ‪‎acontecem‬ viram ‎noticiário‬.

Equipe Vivendo No Baixo (VNB 272) …Fazendo o Bem sem olhar a quem …. Não é porque rebaixamos
nossos carros e modificamos que somos marginais ou vagabundos, apenas gostamos do nosso estilo de vida, como pessoas gostam de Estilos de musicas diferentes… nos gostamos de nossos carros modificados!

Agradeço a todos membros da nossa Equipe Vivendo no Baixo Vnb 272 …

Leonardo 5 de abril de 2016, 16:04h - 16:04

VNB VR. Orgulho de fazer parte! #OusomaOusome!

ROMERITO 5 de abril de 2016, 15:01h - 15:01

PARABÉNS A EQUIPE VNB272, ÓTIMO TRABALHO, ISSO PROVA QUE PAIXÃO POR CARROS MODIFICADOS NÃO É SER VAGABUNDO. PARABÉNS TAMBÉM A GALERA DA EQUIPE CAR SHOW COMO O AMIGO ABAIXO CITOU, QUE MAIS EQUIPES FAÇAM ESSE TIPO DE TRABALHO MA REGIÃO. QUE DEUS ABENÇÕE TODOS VCS

wanderley 5 de abril de 2016, 14:28h - 14:28

a cada dia que se passa a gente observa como o povo e solidário . e graças a esta rapaziada do ( VNB ) e devemos também agradecer a rapaziada do ( EQUIPE CAR SHOW ) que também fizeram arrecadações de
alimentos em frente a auto peça rotativo do retiro . quem sabe um dia as autoridades não darão apoio
a estas equipes para motivar os jovens a fazer uma campanha solidaria a quem precisa .
( TAI NOSSO PREFEITO NETO A RAPAZIADA PRECISA DO SEU APOIO PARA CONTINUAR ESTA MISSÃO QUE E DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO POVO E NOSSA CIDADE ).

Zoé 5 de abril de 2016, 13:41h - 13:41

Parabéns Denilson e VNB!! Bonito gesto, bela iniciativa.. Que venham muitas outras iguais a essa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996