quinta-feira, 2 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Asilos de Volta Redonda e Barra Mansa enfrentam dificuldades financeiras

Asilos de Volta Redonda e Barra Mansa enfrentam dificuldades financeiras

Matéria publicada em 6 de junho de 2018, 18:12 horas

 


 

Volta Redonda e Barra Mansa – Os asilos Vila Vicentina, no Ano Bom, e Lar dos Velhinhos, no Monte Castelo, enfrentam dificuldades para manter a assistência aos idosos. As instituições sobrevivem, em sua maioria, com doações e trabalho de voluntários. Apesar da falta de recursos, as contas não param. As despesas mensais do Asilo Vila Vicentina, por exemplo, somam R$ 40 mil.

Os recursos são para pagamento de funcionários – entre enfermeiros, nutricionistas, técnicos de enfermagem, cuidadoras e fisioterapeutas – além de alimentos, materiais de higiene pessoal, entre outros. O Vila Vicentina tem um médico voluntário que uma vez por semana presta assistência aos idosos. Já a administração é por conta de oito voluntários.

Esta realidade se repete no Lar dos Velhinhos, existente há 54 anos, atendendo atualmente 70 idosos, sendo 43 mulheres, 27 homens. A instituição é outra que somente se mantem aberta devido ao apoio dos voluntários que, além de recursos, atuam nas atividades do dia a dia, como recreação e alimentação dos idosos.

Segundo os administração da entidade, quem quiser ajudar pode doar,  alimentos, como macarrão, feijão, arroz, verduras, frutas, entre outros. Produtos de higiene pessoal também são bem vindos como: shampoo, desodorantes feminino e masculino, aparelho de barbear, fraldas geriátricas, lenços umedecidos, gases, luvas e papel toalha. A lista não para por ai. As entidades também precisam de materiais de limpeza diversificados.

Segundo o Instituto de Pesquisa Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), há uma tendência no aumento de idosos dependentes de cuidados, que tendem cada vez mais procurar abrigos ou casas de repouso.

Asilo Vila Vicentina, no Ano Bom, precisa de doações para manter trabalho

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Isso é reflexo da má Administração dos gestores dos asilos.

    • Avatar

      ” Eles” nem querem dar um minuto de resposta. Vai vendo aí!!!
      Pra onde vai o dinheiro que os asilos recebem!!

  2. Avatar

    E as casas da VILA dos idosos no Bairro BELMONTE está tomada por invadida cadê SMIDH, DAYSE PENNA, DELLEI, PEZAO, GM,SAMUCA
    VERGONHA VOLTA REDONDA, SO LEMBRAM DOS IDOSOS NAS ELEIÇÕES E NO DIA NACIONAL DOS IDOSOS,

  3. Avatar

    Ei, você leitor(a) do DV… já visitou algum asilo ?

  4. Avatar

    Acho que são muitos gastos sim é que precisam de ajuda, mas cada idoso que fica lá tem que dar a sua contribuição, pelo menos foi o que me passaram que para deixar o idoso lá teria que pagar 3.000 supondo que cada idoso pague isso não estariam passando necessidade, porque se somar 70 idosos o quanto não daria.Fora os 1400 para ficar só de dia de segunda a sexta..acho q as coisas tem q ser bem esclarecidas né…por mais que haja gasto também entra dinheiro e doações…mais isso estou falado somente de um dos asilos não dos dois.

    • Avatar

      No asilo de VR,né!?
      Um conhecido de minha família,falou que o quê o irmão dele recebe,fica no asilo.Então,lá é pago!Portanto,como ficar sem verba para a manutenção do mesmo?Já que todos os que estão lá,pagam para isso?

  5. Avatar

    Ola senhores!! concordo com a observação do sr. Claudio, nessa hora não aparecem, vereadores, Prefeitos, e nem Empresários para ajudarem? Nosso prefeito esta preocupado em comprar escritório central, terminar Arena esportiva, comprar Ônibus elétrico, para transporte gratuito, e não estão nem ai para uma entidade Importantissima como o Lar dos Velhinhos. Um Absurdo isso, eu sempre que posso procuro ajudar, e sempre vou colaborar!

  6. Avatar

    Alô alô policiais militares da região, vamos ajudar? Não interessa se há desvios de verba ou material, vamos fazer a nossa parte. Estou nesse propósito e em nome de Jesus iniciarei daqui a dois meses. Vou buscar bastante apoio pra esses irmãos.

  7. Avatar

    VAMOS AJUDAR MEU POVO !!!

  8. Avatar

    Cade as prefeituras que não fazem nada pra ajudar pelo menos deveriam pagar os funcionarios dos asilos,e nossos vereadores vá de a ajuda de vocês na hora de votos vocês correm atrás mostrem alguma dignidade a façam alguma coisa que tal doar 10 por do salario de vocês pra ajudar os azul os.

Untitled Document