Associação de intercâmbio oferece oportunidades em Volta Redonda

by Diário do Vale
01-07-16- Intercambio UFF - Mariana Franciele e VItor -- P. Dimas  (10)

Intercâmbio social: Mariana (à esquerda) participou do projeto tendo apoio de Franciele e Vitor integrantes da Aiesec em VR
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda- A associação internacional sem fins lucrativos, Aiesec, que em Volta Redonda tem como sede a UFF (Universidade Federal Fluminense), na Vila Santa Cecília, está oferecendo oportunidades de intercâmbios sociais para diversos países, como Colômbia, Peru, Argentina, Polônia, Romênia, Hungria, Portugal e mais outros 120. A ideia é recrutar jovens, de 18 a 30 anos, que sejam determinados e querem mudar o mundo com ideias e ações positivas.
O recrutamento acontece através do projeto “Cidadão Global” e as oportunidades são desde ações voluntárias em ONGs (Organizações Não Governamentais) nas áreas de empreendedorismo e gestão administrativa; projetos educacionais com ênfase em gestão de projetos, educação, culturais, ensino de novas línguas e execução de workshops nas mais diversas áreas como por exemplo: direitos das mulheres e meio ambiente.
Segundo o presidente da Aiesec em Volta Redonda, Vitor Braga, para participar do projeto não é preciso ter vínculo com a universidade, mas é necessário estar estudando ou ter menos de dois anos de formado, basta entrar no site (www.aiesec.org) e se cadastrar na categoria que se encaixar ao perfil desejado.
Após o cadastro, uma equipe faz o contato com o candidato que é chamado para um entrevista, e caso ele seja aprovado, um outro encontro é marcado para a assinatura de um contrato com o pagamento de uma taxa de inscrição. Despesas com visto, passagem, passaporte e seguro de saúde não estão inclusos nesta taxa.
– Para participar é necessário pagar uma taxa R$ 1.200, dependendo da escolha do projeto e o país, fica incluso acomodação e alimentação, entretanto as despesas de visto, passagens e passaportes, além do seguro de saúde fica por conta do jovem – esclareceu Braga.
O presidente da associação em Volta Redonda comentou sobre a procura pelo Cidadão Global na região e no Brasil.
– Somente nesse semestre recebemos 450 inscrições de jovens da região. E nesta semana recebemos informações que no período de junho de 2015 a 2016, a Aiesec teve 7.000 mil inscritos no Brasil – informou.
A diretora de marketing da Aiesec em Volta Redonda, Franciele Messina, destacou sobre o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens que participam do projeto.
– Os jovens têm a oportunidade de vivenciar novas experiências, agregando valores através do contato com novas culturas, desafios diários, descobrindo e desenvolvendo liderança. Tudo isso aliado ao trabalho voluntário, além da experiência do intercâmbio internacional – falou.
Recém-formada em administração, Mariana Victoria e Silva, participou do projeto Cidadão Global, que conheceu através da internet durante uma pesquisa sobre intercâmbio. Ela permaneceu durante seis semanas no Peru e desenvolveu um projeto sobre empreendedorismo com jovens de 11 a 15 anos em uma escola na cidade de Ica.
– O projeto me ajudou muito, sempre quis fazer intercâmbio e durante uma pesquisa na internet conheci a organização e me interessei na hora. A experiência que adquiri no Peru foi fundamental para o meu crescimento profissional, principalmente na liderança com as pessoas. Aprendi muito também com as crianças peruanas e aprofundei o espanhol – comentou, acrescentado que depois de viver a experiência do Cidadão Global escolheu para o tema do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da pós-graduação, a Aiesec, devido ao crescimento profissional que adquiriu através da instituição.

You may also like

2 comments

Grégory Lopes de Oliveira 3 de julho de 2016, 01:24h - 01:24

Excelente. Uma pena que ao entrarmos em contato com eles sobre a oportunidade de fazermos intercâmbio, há a possiblidade de não sermos sequer respondidos. Digo “há a possibilidade”, já que comigo foi assim. Vai ver foi apenas uma coisa… pontual 🙂

Gabriel 2 de julho de 2016, 21:32h - 21:32

Tudo mentira… Pura enganação, título da matéria tá induzindo outra coisa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996