quinta-feira, 22 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Associação de Pinheiral orienta moradores sobre economia solidária

Associação de Pinheiral orienta moradores sobre economia solidária

Matéria publicada em 26 de maio de 2019, 11:00 horas

 


Lideranças comunitárias recebem orientação de como funciona na prática economia solidária (Legenda da foto – Redes Sociais)

Pinheiral – Moradores do município passaram a ter conhecimento sobre economia solidária com a criação da Associação de Economia Solidária de Pinheiral (AESP), fundada oficialmente em 2007, no Parque Maíra. Mas, de acordo com o pedagogo e professor, Gildo Felipe Bernardo, lideranças comunitárias fizeram um curso.

– Depois de terminado o curso, o Centro de Ação Comunitária passou a desenvolver ações no Parque Maíra, buscando mobilizar com isso os moradores a refletir sobre suas lutas e conquistas. Esse processo resultou na constituição da Associação de Economia Solidária de Pinheiral – explicou.

A associação também desenvolveu ações junto a Cooperativas de Catadores, desenvolvendo ações formativas. “Atualmente a Instituição vem desenvolvendo ações pontuais junto a iniciativas de catadores de materiais recicláveis e com mulheres na produção de sabão a partir da reciclagem de óleo vegetal”, explica.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document