sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Associação dos Aposentados de Volta Redonda combate violência contra idosos

Associação dos Aposentados de Volta Redonda combate violência contra idosos

Matéria publicada em 18 de outubro de 2018, 16:29 horas

 


Volta Redonda –  A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos, do Governo Federal, está cada vez mais presente nas instituições apresentando a campanha “Combater eu preciso”. Iniciada em 15 de junho (no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa), a campanha tem o intuito de conscientizar a população sobre as possíveis agressões sofridas contra os idosos.

O projeto está sendo desenvolvido em 12 municípios – dos quais seis já foram visitados: Valença, Porto Real, Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda – e, semana passada, os representantes da campanha foram no Conselho Municipal do Idoso de Piraí. Estiveram presentes na conversa o presidente do Conselho, Getúlio Oliveira, acompanhado do vice-presidente, Jorge Alberto, da secretária Jilcileia Vieira e da conselheira Nilce Libânio.

O presidente do Conselho se mostrou animado com a campanha e disse que é de suma importância a elaboração desses projetos. “Essas campanhas ajudam a dar visibilidade aos diversos crimes que contra os idosos”, disse.

Esta semana os representantes estiveram no conselho Municipal do Idoso de Barra Mansa e se comprometeram a espalhar os cartazes pela cidade ajudando a divulgar a proposta. Rita Souza e Tarsila Valente, integrantes do projeto, destacaram a importância da campanha na região.

-A população precisa ter conhecimento sobre os direitos dos idosos e a rede de proteção local. Os Conselhos Municipais de Defesa de Direitos dos Idosos realizam um trabalho fenomenal, mas ainda falta uma certa divulgação – disse.

O projeto aborda os cinco tipos de violência mais comuns contra os idosos: física, sexual, patrimonial, psicológica e negligência. Segundo o Estatuto do Idoso, “a violência contra o idoso é qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano, sofrimento físico ou psicológico”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Respeito é a roubalheira de serviços públicos como por exemplo em Volta Redonda essa troca de hidrômetro, absurdo o valor da conta de água. Mas deve ter explicação , alguém tem que pagar a lambança do prefeito.

  2. COMBATER EU PRECISO

    Respeito é o que esta faltando em VOLTA Redonda com a INVASÃO da obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE. Não tem cabimento OBRA DA prefeitura destinada aos IDOSOS ser invadida e ninguém toma providência isto é falta de respeito com os IDOSOS

  3. Vamos tirar o PT mas essa turma
    Continuará comandando.

  4. Beatriz N Bernardes Coutinho

    Nosos idosos merecem respeito. Temos que entender que um dia ficaremos idosos também. Esse idoso que hoje é maltratado por você, te carregou no colo e trabalhou de sol a sol para te dar o melhor que ele podia dar. Portanto, respeite o, ame e o ampare. O seu amanhã depende do seu hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document