Associação dos Aposentados de Volta Redonda combate violência contra idosos

Por Diário do Vale

Volta Redonda –  A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos, do Governo Federal, está cada vez mais presente nas instituições apresentando a campanha “Combater eu preciso”. Iniciada em 15 de junho (no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa), a campanha tem o intuito de conscientizar a população sobre as possíveis agressões sofridas contra os idosos.

O projeto está sendo desenvolvido em 12 municípios – dos quais seis já foram visitados: Valença, Porto Real, Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda – e, semana passada, os representantes da campanha foram no Conselho Municipal do Idoso de Piraí. Estiveram presentes na conversa o presidente do Conselho, Getúlio Oliveira, acompanhado do vice-presidente, Jorge Alberto, da secretária Jilcileia Vieira e da conselheira Nilce Libânio.

O presidente do Conselho se mostrou animado com a campanha e disse que é de suma importância a elaboração desses projetos. “Essas campanhas ajudam a dar visibilidade aos diversos crimes que contra os idosos”, disse.

Esta semana os representantes estiveram no conselho Municipal do Idoso de Barra Mansa e se comprometeram a espalhar os cartazes pela cidade ajudando a divulgar a proposta. Rita Souza e Tarsila Valente, integrantes do projeto, destacaram a importância da campanha na região.

-A população precisa ter conhecimento sobre os direitos dos idosos e a rede de proteção local. Os Conselhos Municipais de Defesa de Direitos dos Idosos realizam um trabalho fenomenal, mas ainda falta uma certa divulgação – disse.

O projeto aborda os cinco tipos de violência mais comuns contra os idosos: física, sexual, patrimonial, psicológica e negligência. Segundo o Estatuto do Idoso, “a violência contra o idoso é qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano, sofrimento físico ou psicológico”.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

Indignada 19 de outubro de 2018, 10:28h - 10:28

Respeito é a roubalheira de serviços públicos como por exemplo em Volta Redonda essa troca de hidrômetro, absurdo o valor da conta de água. Mas deve ter explicação , alguém tem que pagar a lambança do prefeito.

COMBATER EU PRECISO 18 de outubro de 2018, 23:23h - 23:23

Respeito é o que esta faltando em VOLTA Redonda com a INVASÃO da obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE. Não tem cabimento OBRA DA prefeitura destinada aos IDOSOS ser invadida e ninguém toma providência isto é falta de respeito com os IDOSOS

Triste Realidade 18 de outubro de 2018, 22:19h - 22:19

Vamos tirar o PT mas essa turma
Continuará comandando.

Beatriz N Bernardes Coutinho 18 de outubro de 2018, 17:13h - 17:13

Nosos idosos merecem respeito. Temos que entender que um dia ficaremos idosos também. Esse idoso que hoje é maltratado por você, te carregou no colo e trabalhou de sol a sol para te dar o melhor que ele podia dar. Portanto, respeite o, ame e o ampare. O seu amanhã depende do seu hoje.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996