Associação dos Aposentados e Pensionistas oferece novos cursos em 2019

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está oferecendo diversos novos cursos para 2019, todos voltados para a área de educação para a terceira idade. Ao total, serão sete cursos para que os idosos possam colocar a mente em dia e se abrir para aprender coisas novas.

Eletromecânica, Eletrônica Industrial e Elétrica Residencial: Esses cursos são a aposta da AAP-VR para 2019 e as matrículas estão abertas desde novembro. Podem ser realizadas no Posto Avançado Presidente Célio Ramos, em Santa Cruz – onde serão ministradas as aulas –, ou pelo Setor de Eventos Sociais da AAP-VR, ao lado da Sede Administrativa. Sob a coordenação do professor Antônio Santos, os cursos têm duração de seis meses cada, com certificado para todos que atingirem média igual ou superior a 5.
O curso de eletromecânica será realizado às segundas-feiras, de 8h às 11h ou de 13h às 16h; o de Eletrônica Industrial e Elétrica Residencial, às quartas-feiras, de 8h às 11h ou de 13h às 16h. O valor das matrículas varia para quem é associado, dependente e não associado.

Corte e Costura: O curso ocorre também no Posto Avançado de Santa Cruz, e tem a duração de seis meses. Com o intuito de ensinar aos associados todo o processo de corte, modelagem e costura, o curso ocorre sob orientação da professora Ana Maria Barbosa, que trabalha há sete anos na AAP-VR. As inscrições já podem ser realizadas e o curso é totalmente gratuito.

Informática: O curso de informática voltado para a terceira idade é uma parceria entre a Associação e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Ministrado pelo professor Leonardo Dias, o curso oferece três módulos: Básico – realizado terça e quinta, de 14h às 15h30; Avançado – terça e quinta, de 15h30 às 17h; e o de Redes Sociais – às quartas-feiras, de 14h às 15h30h –. As inscrições poderão ser realizadas no Setor de Eventos Sociais da AAP-VR, ao lado da Sede Administrativa, a partir da segunda quinzena de janeiro.

Esperanto: O curso da associação, proporcionado pelos professores Alberto Flores, Vicente Werneck e Mario Paralovo, também está com novidades para 2019. Logo em janeiro, será proporcionado um curso gratuito de férias e, no dia 3 de abril, será iniciado o curso normal. O Esperanto é conhecido como a língua da paz e o curso tem duração de um ano. As inscrições podem ser realizadas a partir de fevereiro, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte (CPSI).

Renascer: Alfabetização de Adultos e Idosos (do 1º ao 5º ano de Ensino Fundamental): Em parceria com o Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB), o curso proporciona o ensino básico da educação para aqueles que não tiveram oportunidade de estudo. Com aulas de manhã e na parte da tarde, o ensino é totalmente gratuito e tem as professoras Cristiane Almeida, Mariana Faria, Rosângela de Oliveira, Solange Maria da Silva à frente do projeto. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia primeiro de fevereiro, também no CPSI.

Serviço:

Local para a realização das matrículas:
Centro Recreativo Paulo José de Oliveira (ao lado da Sede Administrativa)
Rua 35, nº 114, Vila Santa Cecília – Volta Redonda.
Setor de Eventos Sociais: (24) 2102-1914 | (24) 3343-5239
E-mail: [email protected]
Cursos disponíveis: Informática

Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte
Rua 535, nº 835, Nossa Senhora das Graças – Volta Redonda.
(24) 2102-0905 | e-mail: [email protected]
Cursos disponíveis: Renascer e Esperanto

Posto Avançado Presidente Célio Ramos
Av. Ex-Combatente, nº 323, Santa Cruz – Volta Redonda.
(24) 3341-6018 | e-mail: [email protected]
Cursos disponíveis: Corte e Costura; Eletromecânica, Eletrônica Industrial e Elétrica Residencial.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996