terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Associação dos Diabéticos e Amigos será lançada neste sábado em Volta Redonda

Associação dos Diabéticos e Amigos será lançada neste sábado em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de outubro de 2019, 14:58 horas

 


Entidade vai atender o médio Paraíba, lançamento acontecerá na manhã deste sábado (19), no UGB

Volta Redonda- A Associação dos Diabéticos e Amigos do Médio Paraíba (Adamp) será lançada em Volta Redonda, neste sábado (19), de 8h às 12h, no UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), campus Aterrado. O objetivo da entidade é apoiar nos cuidados com a doença e atuar na prevenção ao diabetes. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que apoia a iniciativa. “Qualquer ação de prevenção e cuidado com a saúde da população deve ser abraçada pelo poder público”, falou.

A inscrição para o lançamento do projeto da associação pode ser feita no local do evento. O público alvo é formado por pessoas que têm a doença, além de familiares e amigos. Durante o encontro, será apresentada a diretoria da associação que é formada por representantes da sociedade civil: diabéticos, familiares e amigos, incluindo uma médica e uma advogada.

A presidente do Conselho Comunitário de Saúde, Luzia Aparecida da Silva Quintino, que também irá presidir a associação, explicou que a entidade terá uma sede para atender os usuários com assessoria jurídica, cuidados específicos e apresentação de vídeos e palestras.

– Não pretendemos substituir as ações do SUS nem da Secretaria de Saúde, mas ofertar um complemento na busca de melhor qualidade de vida – disse.

Ela acrescentou que, enquanto não é definido o espaço físico para abrigar a associação, as informações serão disponibilizadas na sala do Conselho Municipal de Saúde, na Policlínica Municipal, no 2º piso do Estádio Raulino de Oliveira.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, aprovou a iniciativa e ressaltou que a ação é independente da assistência garantida pelo município.

– Volta Redonda promove o tratamento do diabético pelo SUS com consultas periódicas, fornecimento de remédios, insulina e equipamentos para medição do índice glicêmico. Além disso, ofertamos o atendimento no consultório farmacêutico, que acompanha o histórico do paciente – lembrou Alfredo Peixoto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    É uma vergonha VR ter essa associação. Isso mostra o quanto os volta-redondenses estão doentes. Tudo a ver com o prefeito anunciando mais e mais leitos hospitalares a disposição dos cidadãos.

    Qual será a próxima associação a exemplo dessa que criarão? Será a associação dos sofredores com o pó da CSN no Retiro e outro no Volta Grande perto da montanha de escória?

Untitled Document