Atlas de rios da região será lançado nesta terça-feira em Barra do Piraí

by Diário do Vale

Barra do Piraí – O Itapoã Clube – Ilha dos Amores recebe na manhã desta terça-feira, dia 28, o lançamento do primeiro Atlas da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. O documento traz informações aprofundadas e regionalizadas sobre os rios e o uso do solo nos 19 municípios que compõem a região e suas 42 microbacias. Representando Barra Mansa, estarão presentes o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Cláudio da Silva Cruz, o Baianinho, acompanhado de sua equipe técnica, e funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O atlas é uma publicação do Comitê de Bacias Hidrográficas do Médio Paraíba do Sul e terá distribuição gratuita para os órgãos gestores e prefeituras da região, além de universidades e escolas técnicas. O Comitê é a instância responsável por discutir, planejar e acompanhar a implementação de ações de políticas públicas direcionadas ao uso dos recursos hídricos, como os valores cobrados pelo uso da água e os investimentos em preservação ambiental oriundos de verbas repassadas pelos Governos Federal e Estadual.

O atlas descreve detalhadamente o Sistema de Gestão de Recursos Hídricos, apresenta mapas hidrográficos dos municípios da região, além de detalhar as calhas das 42 microbacias inseridas na Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. Para o secretário, a publicação é de relevante importância.

– Cada prefeitura passará a ter um documento oficial com informações precisas sobre a Bacia Hidrográfica e as microbacias da região – destacou Baianinho.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996