Instituto Atos Solidários participa de Arraiá do Sesc de Barra Mansa - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 13:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Instituto Atos Solidários participa de Arraiá do Sesc de Barra Mansa

Instituto Atos Solidários participa de Arraiá do Sesc de Barra Mansa

Matéria publicada em 8 de junho de 2016, 17:19 horas

 


Barra Mansa- Crepe suíço, pizza brotinho, pé de moleque, broa, bolos e outras guloseimas será possível encontrar na barraca do grupo Atos Solidários, na Festa Junina do Sesc Barra Mansa. A festa acontece entre os dias 10, 11 e 12 de junho, a partir das 18h. Esta é a primeira vez que o grupo monta uma barraca na festa e o objetivo é reverter a arrecadação para os projetos do grupo, que visa a recuperação da estrutura familiar, por meio de cursos profissionalizantes.
A Festa Junina do Sesc é tradição na cidade e atrai milhares de pessoas em cada edição. Com entrada estipulada em R$ 2 para associados e R$ para o público em geral, o evento é popular e oferece comidas típicas, brincadeiras, pau de sebo, quadrilhas, correio do amor, rádio caipira e shows.
A novidade desta edição é o show do Leandro Bello, de Goiania, que vai acontecer às 20h30, da sexta-feira, dia 10. Sábado o show é da banda Unixote e domingo a programação continua com a dupla Jô e Samuel. Todos os shows começam às 20h30.
Vale lembrar que crianças e adolescentes precisam levar documento de identidade e autorização dos pais.
Atos Solidários
O Instituto Atos Solidários existe há um ano. Teve início quando duas amigas decidiram documentar e oficializar o trabalho que já faziam individualmente com instituições e famílias carentes.
A entidade não possui fins lucrativos e foca na recuperação da estrutura familiar. “Nosso intuito é dar a vara e ensinar a pessoa a pescar. Nosso foco é na educação. Temos promovido cursos diversos, de artesanato, de corte e costura, entre outros, para proporcionar uma opção de emprego e renda para os pais e responsáveis das famílias”, disse a presidente do instituto, Simone Medeiros, acrescentando que todo o valor arrecadado na Barraca do Atos Solidários, nos três dias de festa, servirá para as ações promovidas pelo grupo de voluntários.
O Atos Solidários nasceu em Barra Mansa e conta diretamente com 10 pessoas e cerca de 70 voluntários, que acompanham e divulgam as ações.
O fundamento do grupo é conseguir mudar a visão da sociedade sobre o mundo, proporcionando mais qualidade de vida a famílias carentes e despertando sonhos em crianças e jovens.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document