Atualização do Bolsa Família tem que ser feita até 22 de junho

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) alerta aos 11.601 moradores que tem o benefício do programa social do governo federal, o Bolsa Família, que deverão comparecer até 22 de junho, a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do seu bairro para atualização dos dados com vacinação das crianças de 0 a 7 anos, pesagem e consultas pré-natal das gestantes.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Convençal, também gestor municipal do Programa Bolsa Família, destaca a importância do comparecimento no prazo solicitado:

– A ação configura a parceria entre os três níveis de governo, assistência social, saúde e educação. Estamos trabalhando especificamente com as condicionalidades na área da saúde, que consiste na coleta de informações sobre as crianças de 0 a 6 anos, que deverão ter o calendário vacinal, o peso e altura acompanhados. Além dos dados das mulheres em idade fértil para identificação das gestantes e acompanhamento do pré-natal -informou.

O acompanhamento do SUS, Sistema Único de Saúde, é uma das exigências do programa federal para o recebimento do benefício. Para isso as pessoas devem levar documento de identidade, cartão de vacinação, Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. No caso das gestantes, deve apresentar o Cartão Pré-Natal. Todos devem ficar atentos para o prazo, porque o não cumprimento da exigência pode levar a perda do benefício.

O prefeito Samuca Silva orienta as famílias a não perderem o prazo, 22 de junho, porque pode colocar em risco o recebimento do benefício social que repassa recurso financeiro às famílias cadastradas:

– O programa Bolsa Família é um benefício do governo federal em parceria com os municípios, que atende socialmente a quem mais precisa, portanto, é fundamental atender no prazo determinado e procurar as unidades de Saúde para o recadastramento – ressaltou.

Marcos diz que famílias precisaram fazer atualização do cadastro dentro do prazo

You may also like

5 comments

CEM Reis para votar, SEM respeito por vc depois 14 de junho de 2018, 23:59h - 23:59

Chega a ser um abuso com a nossa inteligência esse secretário aparecer rindo na foto. No momento da foto devia estar comemorando com o prefeito inclusão de mais de 1000 irmãos pobres coitados para receber uma merreca, como o secretário e o Neto fizeram na época.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles adoram rir da sua desgraça.

Carlos Augusto 15 de junho de 2018, 08:51h - 08:51

Meus Deus, o ridiculo se superou. Reclamar porque o sujeito esta rindo? É sério isso? Ele deve estar rindo deste comentário tosco e sem noção que vc fez kkkkkkkkkkkk isso sim é engraçado.

CEM Reais para votar, SEM desenvolvimento pessoal depois 14 de junho de 2018, 18:52h - 18:52

11.601 famílias recebendo Bola Família em VR. É uma vergonha para nós. O secretário de assistência social, a secretária de educação (instrução) e o prefeito não pensam assim.

Isso mostra que eles estão torcendo para as famílias não saírem dessa condição social. Parece até o Neto e equipe comemorando dezenas de milhares de famílias recebendo ajuda.

Ajuda quem tem de dar somos nós (instrução para se desenvolverem) promovendo a saída deles dessa condição. Em dezembro de 2015 eram 12604 pessoas. Em dezembro de 2017 eram 13704 pessoas. Como podem ver, são mais pessoas que entraram no relatório para o benefício em VR.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles NADA FAZEM para você se desenvolver. Eles querem vê-los pobres a cada dia.

FranciscoJFLacerda 14 de junho de 2018, 21:29h - 21:29

Meus parabéns, é assim mesmo que TODOS os políticos de um modo geral agem, colocar pobres na mão deles e não faze-los progredir, ter emprego e salário suficientes para não ter estas dependência, ter educação para comr sabedoria enfrentar a vida e não ser apenas uma engrenagem para se enriquecerem a suas custas que é o objetivo destes crápulas, eles querem e desejam viver disso para barganhar votos e mantê-los mesmo que não prestem! Raça ruim! Se souberem de uso eleitoreiro registrem, denunciem mesmo anonimamente a justiça a imprensa e a todos!!

Eleitor 14 de junho de 2018, 22:01h - 22:01

Tá bom o esperto man ! Nossos deputados custam 1 bilhão por ano, os funcionários públicos abocanham 260 bilhões por ano (são apenas 1% da população que leva 20% do orçamento) e quem paga o pato são os pobres do bolsa família que consome apenas 28 bilhões e atende 13 milhões de pessoas. É muito fácil ficar de blablabla criticando o maior projeto de distribuição de renda do mundo. Errado não é o pobre receber auxílio errado é político e juiz recebendo um monte de adicional.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996