Atualização do Bolsa Família tem que ser feita até 22 de junho - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Atualização do Bolsa Família tem que ser feita até 22 de junho

Atualização do Bolsa Família tem que ser feita até 22 de junho

Matéria publicada em 14 de junho de 2018, 17:56 horas

 


11.601 famílias de Volta Redonda têm o benefício do governo federal, que pode ser bloqueado a quem não fizer o recadastramento no prazo

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) alerta aos 11.601 moradores que tem o benefício do programa social do governo federal, o Bolsa Família, que deverão comparecer até 22 de junho, a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do seu bairro para atualização dos dados com vacinação das crianças de 0 a 7 anos, pesagem e consultas pré-natal das gestantes.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Convençal, também gestor municipal do Programa Bolsa Família, destaca a importância do comparecimento no prazo solicitado:

– A ação configura a parceria entre os três níveis de governo, assistência social, saúde e educação. Estamos trabalhando especificamente com as condicionalidades na área da saúde, que consiste na coleta de informações sobre as crianças de 0 a 6 anos, que deverão ter o calendário vacinal, o peso e altura acompanhados. Além dos dados das mulheres em idade fértil para identificação das gestantes e acompanhamento do pré-natal -informou.

O acompanhamento do SUS, Sistema Único de Saúde, é uma das exigências do programa federal para o recebimento do benefício. Para isso as pessoas devem levar documento de identidade, cartão de vacinação, Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. No caso das gestantes, deve apresentar o Cartão Pré-Natal. Todos devem ficar atentos para o prazo, porque o não cumprimento da exigência pode levar a perda do benefício.

O prefeito Samuca Silva orienta as famílias a não perderem o prazo, 22 de junho, porque pode colocar em risco o recebimento do benefício social que repassa recurso financeiro às famílias cadastradas:

– O programa Bolsa Família é um benefício do governo federal em parceria com os municípios, que atende socialmente a quem mais precisa, portanto, é fundamental atender no prazo determinado e procurar as unidades de Saúde para o recadastramento – ressaltou.

Marcos diz que famílias precisaram fazer atualização do cadastro dentro do prazo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. CEM Reis para votar, SEM respeito por vc depois

    Chega a ser um abuso com a nossa inteligência esse secretário aparecer rindo na foto. No momento da foto devia estar comemorando com o prefeito inclusão de mais de 1000 irmãos pobres coitados para receber uma merreca, como o secretário e o Neto fizeram na época.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles adoram rir da sua desgraça.

    • Meus Deus, o ridiculo se superou. Reclamar porque o sujeito esta rindo? É sério isso? Ele deve estar rindo deste comentário tosco e sem noção que vc fez kkkkkkkkkkkk isso sim é engraçado.

  2. CEM Reais para votar, SEM desenvolvimento pessoal depois

    11.601 famílias recebendo Bola Família em VR. É uma vergonha para nós. O secretário de assistência social, a secretária de educação (instrução) e o prefeito não pensam assim.

    Isso mostra que eles estão torcendo para as famílias não saírem dessa condição social. Parece até o Neto e equipe comemorando dezenas de milhares de famílias recebendo ajuda.

    Ajuda quem tem de dar somos nós (instrução para se desenvolverem) promovendo a saída deles dessa condição. Em dezembro de 2015 eram 12604 pessoas. Em dezembro de 2017 eram 13704 pessoas. Como podem ver, são mais pessoas que entraram no relatório para o benefício em VR.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles NADA FAZEM para você se desenvolver. Eles querem vê-los pobres a cada dia.

    • FranciscoJFLacerda

      Meus parabéns, é assim mesmo que TODOS os políticos de um modo geral agem, colocar pobres na mão deles e não faze-los progredir, ter emprego e salário suficientes para não ter estas dependência, ter educação para comr sabedoria enfrentar a vida e não ser apenas uma engrenagem para se enriquecerem a suas custas que é o objetivo destes crápulas, eles querem e desejam viver disso para barganhar votos e mantê-los mesmo que não prestem! Raça ruim! Se souberem de uso eleitoreiro registrem, denunciem mesmo anonimamente a justiça a imprensa e a todos!!

    • Tá bom o esperto man ! Nossos deputados custam 1 bilhão por ano, os funcionários públicos abocanham 260 bilhões por ano (são apenas 1% da população que leva 20% do orçamento) e quem paga o pato são os pobres do bolsa família que consome apenas 28 bilhões e atende 13 milhões de pessoas. É muito fácil ficar de blablabla criticando o maior projeto de distribuição de renda do mundo. Errado não é o pobre receber auxílio errado é político e juiz recebendo um monte de adicional.

Untitled Document