Audiência pública discutirá qualidade da educação em Volta Redonda

Por Diário do Vale
71 Visualizações

Volta Redonda

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promovem, no dia 4 de março, às 9h, audiência pública para debater a qualidade da educação básica no município de Volta Redonda. O evento, que faz parte do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), tem como objetivo identificar as variantes responsáveis pelo baixo desempenho na nota do Índice da Educação Básica (Ideb) de 5.2 no ano de 2011, sendo o ideal de, no mínimo, 6 (escala de 0 a 10). As audiências servem para orientar a atuação do MPF e MP, que após diagnosticarem as condições da educação pública, apresentam as medidas corretivas aos gestores e prestam contas à sociedade das providências adotadas.
De acordo com o MPF, foram convidados para a audiência: a prefeitura de Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Educação, os Conselhos de Alimentação Escolar e Tutelar de Volta Redonda, a Coordenadoria Regional Centro-Sul da Secretaria Estadual de Educação (CACS/Fundeb), o Sindicato dos Professores de Volta Redonda e demais interessados para debaterem sobre o tema. O evento ocorrerá no auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em Volta Redonda (Rua Des. Ellis Hermydio Figueira, 629, Aterrado).
Para participar da audiência, basta fazer inscrição prévia pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (24) 3344-8821, informando nome completo, entidade ou órgão público eventualmente vinculado e manifestando interesse em participar dos debates. Aqueles que não puderem confirmar presença, poderão participar também, caso haja disponibilidade de espaço no local.

MPEduc

Lançado em abril, o Ministério Público pela Educação (MPEduc) já mostrou que representa um novo paradigma na atuação do Ministério Público no direito à educação. Mais de 100 municípios já aderiram ao projeto, que está em plena execução em mais de 70 cidades brasileiras, alcançando cerca de 500 escolas em todo o país.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

êta povinho desprovido de discernimento 23 de fevereiro de 2015, 19:28h - 19:28

Discutir o quê se aqui mesmo no Rio bem pertinho de VR tem escola excelência mostrado pelo INEP? Será que vão querer reinventar a roda? Mas uma coisa precisamos deixar bem claro: professor não educa; isso é tarefa dos pais. Enquanto ficarem falando que professor educa, os pais acharão que os professores são os responsáveis pela educação de seus filhos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996