Auditório da Defesa Civil, em Angra dos Reis, recebe I Simpósio de Emergência Nuclear

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Nesta terça-feira (3) aconteceu o I Simpósio de Emergência Nuclear com o objetivo de nivelar conhecimentos de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com as ações previstas no Plano de Emergência Local (PEL). O evento aconteceu no auditório da Defesa Civil.

A intenção é aprimorar e melhorar o planejamento de resposta e fazer com que todos os participantes falem a mesma língua durante o exercício geral para casos de acidente nuclear, que ocorrerá no dia 18 de outubro, teste que acontece de dois em dois anos.

O simpósio teve a presença de órgãos como o Gabinete Institucional da Presidência da República, INEA, ABIM, CNEN, membros da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil e de todas as secretarias da prefeitura de Angra, vereadores, Delegacia da Capitania dos Portos de Angra e Colégio Naval. O vice-prefeito de Angra dos Reis, Manoel Parente, acompanhou atentamente o evento.

A abertura oficial foi feita pelo secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil, Jairo Fiães Lima, seguida de uma palestra sobre Estrutura e Atuação com o palestrante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jair dos Santos. Ainda sobre Estrutura e Atuação, Jefferson Borges Araújo, da Comissão Nacional Energia Nuclear, palestrou.

Major Eduardo, Francisco Hollanda Cavalcanti Vilhena e o Agente Operacional José Carlos Lucas Costa, palestraram sobre Plano de Emergência do Estado, Local e Municipal, respectivamente. Após as palestras houve a comunicação ao público para preparação do Exercício Parcial de Emergência Nuclear, o debate sobre o tema e o encerramento do encontro.

Segurança: Evento teve a presença de palestrantes sobre planos de emergência (Foto: Divulgação)

Segurança: Evento teve a presença de palestrantes sobre planos de emergência (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996