segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aula é suspensa em uma escola e estradas rurais de Quatis são afetadas pelas chuvas

Aula é suspensa em uma escola e estradas rurais de Quatis são afetadas pelas chuvas

Matéria publicada em 8 de novembro de 2018, 16:46 horas

 


Máquinas e operários da prefeitura trabalham em várias frentes para garantir escoamento da produção leiteira

Quatis – Por determinação do Prefeito Bruno de Souza (MDB), todas as máquinas e caminhões da administração municipal foram mobilizadas na manhã de quinta-feira, 08, para o trabalho de emergência nas quatro estradas rurais de Quatis afetadas pelas chuvas quem caem desde o final da tarde de ontem (quarta-feira). Devido às chuvas, as aulas na Escola Municipal Irmã Elizabeth Alves (comunidade quilombola de Santana) foram suspensas hoje (quinta-feira), uma vez que estrada de acesso a este estabelecimento de ensino ficou bastante prejudicada.

As estradas atingidas foram as seguintes: Quatis-Santana, Quatis-Glicério, do Pinheiro (comunidade de Joaquim Leite) e do Ézinho (região do distrito de Falcão). Em todas as quatro vias, há máquinas, caminhões e operários trabalhando sob a coordenação da Secretaria municipal de Desenvolvimento Rural. O atendimento emergencial consiste na colocação de escória, visando garantir principalmente a circulação dos veículos leves. A grande quantidade de barro dificulta o tráfego destes carros.

Quanto à circulação dos caminhões, não há notícias de que algum deles tenha ficado atolado. No começo da tarde de quinta-feira, conforme o próprio prefeito, o escoamento da produção agropecuária continuava sendo feito entre as propriedades rurais e as cooperativas da região. A produção leiteira representa a atividade principal da economia do Município. Atualmente, são produzidos diariamente em Quatis cerca de 30 mil litros de leite e a cidade conta com aproximadamente 300 propriedades rurais.

– A prioridade das máquinas e caminhões são as chamadas de emergência vindas das estradas rurais, incluindo as três máquinas e os três caminhões que alugamos em outubro, justamente com o objetivo de atender a zona rural. De março a setembro, realizamos a recuperação de praticamente todas as estradas rurais do nosso município. Com a chegada do tempo das chuvas, atuamos agora em esquema de prontidão para socorrer as situações de urgência – declarou Bruno de Souza, acrescentando que o planejamento da prefeitura é retornar as aulas na escola de Santana já nesta sexta-feira.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document