Aula inaugural marca o início das atividades do IFE em Resende

by Diário do Vale

Resende-  O prefeito José Rechuan e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Paulo Roberto de Assis Passos, iniciam oficialmente na próxima segunda-feira, dia 26, as atividades do Campus Resende com a aula inaugural do curso de qualificação profissional “Gestão em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho”. A cerimônia acontece às 18h, na Rua Prefeito Botafogo, s/nº, Bairro Comercial, no antigo Grêmio de Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras (Gssan). Antes, às 15h30, o prefeito fará uma visita técnica às instalações do campus.

A aula inaugural contará com presença dos alunos matriculados no curso, profissionais do IFRJ e da prefeitura, entre outros convidados. As autoridades abrirão o evento com um histórico sobre a implantação do Campus e os projetos para os próximos anos. Será feita ainda uma apresentação institucional do IFRJ e sobre o conteúdo desse primeiro curso implantado no polo.

– Nossa meta sempre foi trazer novas empresas e oferecer formação profissional de qualidade. Essa etapa que estamos concretizando faz parte desse planejamento. A população só tem a ganhar porque a programação de cursos e formações do IFRJ é muito extensa, com uma qualidade reconhecida em todo país – ressalta o prefeito Rechuan.

O curso “Gestão em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho” está ligado à área de Segurança do Trabalho. Inicialmente, seriam atendidos 35 alunos, mas diante da procura, foram formadas duas turmas de 30 alunos, beneficiando no total 60 pessoas. A formação é gratuita e ministrada com carga horária de 170 horas, no horário noturno, às segundas e quartas-feiras. O principal requisito para concorrer a uma vaga foi ter concluído o Ensino Médio.

Além desse curso, o Campus Resende planeja o início das formações em Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos, através do Pronatec Fic Mulheres Mil, que serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Já o início dos cursos técnicos Segurança do Trabalho e Guia de Turismo tem previsão para o primeiro semestre de 2016. O processo seletivo de alunos será divulgado pelo Instituto Federal.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996