Aulas em Porto Real começam na próxima quarta-feira

by Diário do Vale
Secretária de Educação, Madalena de Souza, lembrou a responsabilidade dos profissionais de ensino de cuidar dos 'filhos de Porto Real'

Secretária de Educação, Madalena de Souza, lembrou a responsabilidade dos profissionais de ensino de cuidar dos ‘filhos de Porto Real’

Porto Real – As aulas na rede pública de ensino em Porto Real terão início na próxima quarta-feira, dia 8. O cronograma foi divulgado na quarta-feira (1º), durante a solenidade de abertura do ano letivo, realizada no Ciep 487, no bairro Freitas Soares. As aulas serão precedidas por dois dias de reuniões internas de planejamento em cada unidade escolar.

– Estamos começando com o pé direito, com pagamento do magistério em dia e uma equipe capacitada para fazermos, juntos, um grande ano para a educação, que é o verdadeiro pilar das cidades – disse a secretária Madalena de Souza, lembrando a responsabilidade dos profissionais de ensino de cuidar do bem maior das famílias: “seus filhos”.

Presente na solenidade, o prefeito Jorge Serfiotis (PMDB) registrou a retomada das obras na creche do Jardim das Acácias e adiantou outros dois importantes investimentos em infraestrutura para ampliar a rede de ensino.

– Com o apoio de emendas parlamentares vamos construir uma creche no Village e uma nova escola – disse o prefeito.
O prefeito reafirmou seu compromisso com a normalização do pagamento e determinou a criação de um grupo de avaliação para o retorno da gratificação para o desenvolvimento educacional (Gidep).

– A situação do município exige muita responsabilidade, mas vamos estudar uma maneira de retomar este incentivo, ainda que parceladamente – disse.

Em nome dos secretários municipais, o responsável pela pasta da Administração, Luis Fernando Graciani, destacou a importância de uma educação forte para que Porto Real volte a ser uma cidade próspera. Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente, vereador Cláudio Guimarães, reforçou a importância da educação para a sociedade.

– É a mola mestra do país e precisamos aprender com os exemplos de sucesso que existem em outras cidades – sugeriu.

Direção das escolas

Nesta quinta-feira (2), teve início o processo de escolha dos diretores escolares nas dez unidades que compõem a rede pública de ensino em Porto Real, conforme orienta a resolução do Conselho Municipal de Educação. Os candidatos apresentaram um plano de gestão e comprovaram ter, no mínimo, dois anos de experiência em sala de aula e graduação em pedagogia ou gestão escolar. Até esta sexta-feira (3), todas as unidades já conhecerão seus futuros diretores.

You may also like

2 comments

TAKARO NAKARA 2 de fevereiro de 2017, 22:45h - 22:45

NÃO SÓ COM O PÉ DIREITO, MAS COM O ESQUERDO TAMBÉM UMA VEZ QUE NOSSAS CRIANÇAS TERÃO QUE CAMINHAR A PÉ ATÉ AS ESCOLAS.

Manoel, o pintor. 3 de fevereiro de 2017, 15:54h - 15:54

Poxa, depois dessa melhor nem comentar… #vergonhadesereleitorempr

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996