Autônomos de Resende podem acessar guia para pagamento de ISS

by Diário do Vale
marciofabian

O contribuinte tem a opção de efetuar o pagamento do imposto em cota única ou parcelado em até três vezes.
(Foto: Divulgação PMR/Márcio Fabian)

Resende – Os profissionais autônomos que atuam no município de Resende já podem imprimir a guia para recolhimento anual do ISS (Imposto Sobre Serviços), cujo vencimento será no dia 10 de julho deste ano. O diretor do Departamento de Fiscalização Tributária, Sérgio Paulo Ribeiro Souza, destacou que a guia só está disponível no site da Prefeitura, não sendo mais entregue por meio dos Correios.

– A emissão eletrônica é uma medida que facilita a vida daqueles que querem antecipar o pagamento, uma vez que não precisam esperar a chegada do carnê pelos Correios. Além disso, também é uma medida de economia e agilidade, uma vez que a Prefeitura tinha que realizar licitação para a escolha da empresa que confeccionaria os carnês, o que era um processo demorado. Dessa forma, o processo é mais ágil e ainda gera economia para os cofres municipais – explicou Sérgio.

O contribuinte tem a opção de efetuar o pagamento do imposto em cota única ou parcelado em até três vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 10 de julho e as demais nos meses subsequentes.

Para imprimir a guia, basta acessar o site da Prefeitura – www.resende.rj.gov.br – onde há um banner direcionando para a área de emissão da segunda via da guia de autônomo 2016, onde ele dever á inserir seu número da inscrição municipal, CPF ou CNPJ. Serão geradas quatro vias, sendo uma para quem deseja pagar a cota única e as outras três já com o imposto parcelado.

Aqueles trabalhadores que não têm acesso à internet podem procurar o Departamento de Fiscalização Tributária, no Centro Administrativo da Prefeitura, e solicitar a impressão.

A Prefeitura disponibiliza em seu site, além da emissão de Guias de Recolhimento, Consulta de Guias Emitidas, Demonstrativos de Pagamento, Guias de Dívida Ativa, Certidão Negativa do ISS, entre outras opções. Basta acessar o sistema e clicar na opção desejada no menu ISS.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996