>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 08:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Avenida de Resende recebe operação tapa-buracos

Avenida de Resende recebe operação tapa-buracos

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2017, 17:19 horas

 


Resende- A prefeitura iniciou nesta segunda-feira (16) a operação tapa-buracos na Avenida Antônio Esteves (antiga estrada Resende-Riachuelo), uma das vias mais movimentadas da cidade, que liga o Manejo à região da Grande Alegria. Nesta via foram registrados, na semana passada, dois acidentes de trânsito: um deles envolvendo um ônibus da Viação São Miguel, e outro  uma motociclista. Em ambos os casos, sem vítimas, os condutores perderam a direção ao tentar desviar de buracos.
Segundo o prefeito Diogo Balieiro, paralelamente ao trabalho de recuperação do asfalto, será feita também uma operação de capina, roçada, limpeza e pintura de meio-fio.
– Desde o ano passado, a população vem sofrendo com os inúmeros buracos espalhados pela cidade. Assumimos a Prefeitura sem contrato para executar este tipo de serviço porque a empresa anterior rompeu o vínculo por falta de pagamento. Já conseguimos regularizar a questão e determinamos o início imediato dos trabalhos – ressaltou o prefeito.
No total, 7.150 metros quadrados de asfalto serão recuperados nesta primeira etapa, beneficiando principalmente as vias com tráfego intenso, utilizadas também por veículos pesados como ônibus e caminhões. Entre elas estão as Avenidas Coronel Mendes e Antônio Esteves (trecho compreendido entre a Faculdade Dom Bosco e a entrada do Acesso Oeste).

Escolas municipais iniciam matrículas

Todas as 64 unidades escolares que formam a rede municipal de Resende iniciaram nesta segunda-feira (16) o período de efetivação das matrículas de seus alunos. A efetivação, que só pode ser feita pelos pais dos estudantes ou por seus responsáveis legais, segue até o próximo dia 31, e é imprescindível para garantir a vaga na escola.
Em dezembro do ano passado, os pais ou responsáveis fizeram a pré-matrícula, mas precisam confirmar agora que seus filhos realmente permanecerão na unidade escolar escolhida anteriormente.
– A pré-matrícula sinaliza a intenção do responsável de que o aluno permaneça ou ingresse em determinada escola, mas o que realmente garante a sua vaga é a efetivação da matrícula, que está sendo feita agora. Por isso é tão importante que os pais compareçam à escola onde fizeram a pré-matrícula e confirmem a vaga – explica Rosa Frech, secretária de Educação.
De acordo com Rosa, o horário de atendimento em todas as unidades escolares, inclusive as 17 creches e os Centros Municipais de Educação Infantil, é de segunda à sexta-feira, das 8 às 13 horas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. liberdade e propriedade

    Todo volume de massa asfáltica que o Rechuan gastou para fazer centenas de faixas elevadas e quebra-molas seria suficiente para recapear a avenida Antônio Esteves toda.

  2. Obrigado Rechuan. Teremos essa lembrança por um bom tempo ainda… Espero que vc seja vítima de um desses buracos.

Untitled Document