quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bairro Candelária, em Volta Redonda, recebe melhoria no abastecimento de água potável

Bairro Candelária, em Volta Redonda, recebe melhoria no abastecimento de água potável

Matéria publicada em 22 de abril de 2015, 21:48 horas

 


Volta Redonda

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e o diretor executivo do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda, Paulo César de Souza, o PC, entregaram na tarde da última segunda-feira (20) o novo reservatório de água potável que irá melhorar o abastecimento da região do bairro Candelária. A ampliação do reservatório, que passou de 50 mil litros para um volume de 500 mil litros, vai garantir o abastecimento de cerca de 1.600 habitantes.

A obra foi realizada em quatro meses, tendo um custo estimado em torno de R$ 300 mil. O investimento possibilita uma melhora na qualidade de vida dos moradores da região, diminuindo a incidência de doenças relacionadas com a falta de água, e também reduzindo os gastos particulares e públicos com consultas e internações hospitalares.

De acordo com PC, além da reservação, todo sistema de automação foi estruturado para permitir, online, o monitoramento via sede das variações de abastecimento.

O prefeito Neto se mostrou satisfeito com a inauguração e lembrou que a ampliação do reservatório irá resolver um problema antigo que atingia os moradores da região da Candelária.

– O meu amigo Oscar Cardoso dizia que a água é um alimento bíblico e que não poderia faltar nunca. E é exatamente isso. A gente sabe o transtorno que isso traz, principalmente para a dona de casa, por isso a gente acredita que essa inauguração vai resolver o problema da falta d’água na região da Candelária – comemorou Neto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Em quanto isto no Vila Rica, se tem agua na parte da manhã, não tem a tarde.
    Só que o PC dize “com o terminio da obra de adequação da tubulação que foi realizada o ano passado, isto iria melhorar”, mas pelo visto nada. O PC esta se tornando um grande politico. só fica na promessa.

Untitled Document