quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 08:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bairro de Pinheiral terá obras de pavimentação de calçadas

Bairro de Pinheiral terá obras de pavimentação de calçadas

Matéria publicada em 1 de junho de 2016, 20:37 horas

 


Melhoria atende às demandas oriundas do programa Orçamento Participativo, onde a população elege as prioridades para cada região

Serviço: Obra inclui as ruas São Jorge e Benedito Francisco e Travessa São Jorge e está prevista para ser concluída em 120 dias (Foto: Divulgação PMP)

Serviço: Obra inclui as ruas São Jorge e Benedito Francisco e Travessa São Jorge e está prevista para ser concluída em 120 dias (Foto: Divulgação PMP)

Pinheiral – A Prefeitura de Pinheiral anunciou o início da pavimentação de calçadas da Rua São Jorge, Travessa São Jorge e Rua Benedito Francisco, todas localizadas no bairro Rolamão. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias. De acordo com a prefeitura, o objetivo é oferecer melhores condições de tráfego e mobilidade e a melhoria atende às demandas oriundas do programa Orçamento Participativo, onde a população elege as prioridades para cada região.
Os serviços serão executados pela empresa ML Engenharia e Construções Ltda – ME.

O programa

O Orçamento Participativo é um instrumento de democracia e participação popular, que permite que os cidadãos discutam e definam os destinos de uma cidade. Nele, conselheiros e delegados eleitos pela comunidade contribuem ativa e direta para a escolha de diversas obras a serem concretizadas.
O programa se tornou realidade em Pinheiral em dezembro de 2013, composto por 13 membros representando as 13 Unidades de Planejamento (UP), conforme o município foi subdividido.
Os conselheiros tem papel fundamental no desenvolvimento do Orçamento Participativo. Cabe a eles listar demandas para uso das verbas da sua UP, contendo, acompanhar e fiscalizar a realização das obras, participar com direito a voz e voto das reuniões das UPs, assembleias gerais e conselhos municipais promovidos junto à administração municipal, além de manter delegados permanentemente informados quanto aos assuntos tratados em cada encontro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. em relação ao bairro varjão ninguém fala nada e passados 4 anos de governo as ruas do bairro continuam uma vergonha e quando chove vira uma piscina … os moradores sofrem muito por incompetência da autoridade desgovernada !

  2. Deveriam prestar atenção tem nessa rua onde está localizado o novo pdf do rolarão q será inaugurado e não foi ainda aquela rua tá uma vergonha não tem pavimentação nenhuma.

  3. No bairro planalto do sol a rua já quase não existe uma cratera enorme quase já levando casa por vazamento de esgoto prefeito sé liga no que é urgente não vai dizer que tem participação popular nessa obra que nem tem prioridade assim povo anda mais na rua que em calçada educar esse povo primeiro.

  4. Engraçado,em época de eleições aparecem obras de todos os lados,cada elefante branco que aparece,diga-se o tal parque das águas no Parque Maíra,módulos inaugurados sem médicos,ponte do bairro Goiabal que ficou por 3 anos e cinco meses parada,como um passe de mágica agora será finalizada,só não enxerga quem não quer.Vamos abrir o olho a hora de dar a resposta está chegando.

  5. Sr Prefeito , a prioridade não é essa ! A rua Nileide Penna Botelho está até hoje sem tapar os buracos q fizeram ! Cadê a empresa q vcs contrataram p fazer esse péssimo serviço p a Cedae ??????

  6. QUAL CALÇADA? KKKKKK

  7. marco antonio de oliveira

    vergonha total desse prefeitinho de m.e sua equipe.A cobertura da quadra do Vale do Sol está paralisada a tempo,por falta de pagamento de micharia,privando a comunidade de praticar esportes o que todos sabemos ser saudavel,enquanto este b. está enchendo os bolso.Nunca mais votem neste lixo e no PT>

  8. É travessa São Jorge não tem 50 metros, Rua São Jorge já está com asfalto e Rua Benedito Francisco sei lá temos que ficar de olho para o valor desta obra, ficou 3 anos e meio e agora vai asfaltar “calçadas” em plena época eleitoral. Xi lamentável governo do PT.

  9. E o varjão companheiro? Você veio aqui, prometeu e não cumpriu!
    Toda eleição é assim. Espero que o Senhor volte aqui de novo, com a sua cambada, para pedir votos.
    Não vai levar desta vez!
    Meu nome é este mesmo. Não uso pseudônimos.

    • Se não me engano os moradores do varjão não deixaram asfaltar pis suas casas são abaixo do nivel da rua .lembra-se????????

    • eu sou morador da rua nileide pena botenho , essa da placa da subida da rua da cedae, prefeito como já falei com você , e ontem minha mãe foi me representando na reunião pq estava trabalhando , gostária de saber se vai aproveitar e fazer a rua citada acima , porque volto a dizer a cedae e prefeitura acabou com ela , e em breve estarei mandando os valores dos dois parachoques do carro que quebou entrando em minha casa , por duas vezes tive que consertar tenho notas maise um momento mais oportuno estarei te entregando.

  10. Palhaçada desse desgoverno do PT, sim porque apesar de se desfiliar pra tentar a reeleição por outro partido o prefeito ficou marcado pela sua incompetência e pela sua deslealdade a Dilma, Lula e Lindemberg, entre outros petistas que subiram em seu palanque em 2012.

Untitled Document