Bairro Rosa Machado em Piraí ganha nova Unidade de Saúde

by Diário do Vale

Piraí- Na manhã do último sábado, a Prefeitura de Piraí inaugurou as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rosa Machado. A UBS irá atender a cerca de 450 famílias, totalizando um público aproximado de 1.620 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município.
A obra foi realizada através de parceria com o Ministério da Saúde, pelo programa Requalifica – Unidade Básica de Saúde, juntamente a recursos próprios da Prefeitura.
Antônia Tavares Mariano, 70 anos de idade e há 40 anos vivendo no Rosa Machado, disse ter acompanhado as transformações do bairro e concorda que a obra é muito importante para todos os moradores.
– Quando eu cheguei aqui, era tudo estrada de chão e as coisas eram muito difíceis. Tínhamos que sair daqui para resolver tudo. Com esse novo posto de saúde, vai ficar muito mais fácil para a gente – explicou Dona Antônia.
O prefeito Luiz Antonio destacou que a prioridade da administração municipal sempre foi cuidar das coisas que são essenciais para o bem-estar da população, como a saúde e a educação.
– Estamos entregando uma Unidade de Saúde inteiramente reestruturada, toda climatizada e informatizada, e que começa a operar já com prontuário eletrônico, o que irá proporcionar mais agilidade, segurança e conforto, tanto para os pacientes quanto para a equipe de trabalho – explicou Luiz Antonio.
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Claudia Costa Lima, afirmou que a execução da obra foi fiscalizada desde o início pelo Conselho, como acontece em todas as obras da saúde no Município.
– Nossa Saúde, por conta de uma gestão bem feita, apesar da crise, conseguiu manter a organização dos serviços em diversos programas essenciais para a qualidade de vida da população – destacou Ana Cláudia.
Além da reforma geral e adequação de banheiros e acesso para portadores de deficiência, a unidade ganhou mais um consultório, almoxarifado, farmácia e uma sala para o Programa de Estratégia de Saúde da Família. Foi realizada a restruturação do sistema elétrico e adequação da iluminação para minimizar o consumo de energia. A unidade foi totalmente climatizada, proporcionando mais conforto para os funcionários e a população.
Toda a rede de dados foi atualizada e a unidade reiniciará suas atividades com a utilização do e-SUS AB – Prontuário Eletrônico, com o registro e acesso digital aos dados de cada paciente, permitindo mais agilidade no atendimento e eficiência no acompanhamento e diagnósticos por parte da equipe de profissionais de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Requalifica – UBS, do Ministério da Saúde, e de recursos próprios da Prefeitura, está promovendo a reforma de todas as unidades de saúde do município. Serra do Matoso, Jaqueira, Varjão, Arrozal e Cacaria, já tiveram suas unidades de saúde reformadas. A reforma da unidade de Ribeirão das Lajes está em fase de licitação. A unidade de saúde do Centro está sendo reformada e uma nova está sendo construída no bairro Casa Amarela.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996