sábado, 29 de janeiro de 2022 - 01:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Santo Agostinho recebe obra emergencial para evitar alagamentos durante período de chuva

Santo Agostinho recebe obra emergencial para evitar alagamentos durante período de chuva

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2021, 12:53 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), está realizando nesta terça-feira, dia 19, na Rua 1021, no bairro Santo Agostinho, uma obra emergencial  para evitar alagamentos e transtornos causados pela chuva. A previsão é que, após o período de chuvas, o trecho receba uma intervenção definitiva, com a colocação de um tubo armco.

Segundo a responsável pela obra, Poliana Aparecida Moreira Gama, o trabalho tem como objetivo evitar os transtornos causados pelos alagamentos e até mesmo prezar pela segurança de motoristas e moradores dos locais.

“Neste local, que é paralelo à Rua 1021, a água chega a alcançar 1 metro de altura por causa dos alagamentos, causando transtornos a moradores, motoristas e ao comércio local. Estamos fazendo uma drenagem no local e a previsão é que os trabalhos terminem esta semana. Após o período de chuvas, vamos fazer a colocação de um tubo armco – com diâmetro de dois metros; é um material mais resistente e econômico, reduzindo os problemas que temos nesta localidade”, apontou Poliana, que é subsecretária da pasta.

Além da limpeza urbana e o desentupimento de bueiros, as equipes da SMI têm se ocupado para construção e recuperação dos sistemas de escoamento de água na cidade. No bairro Roma, funcionários da SMI retiraram uma rede de drenagem da água pluvial, que passava por dentro de um terreno particular, e a reconstruíram em uma servidão, próximo à Rua Faizão. Já na Rodovia dos Metalúrgicos, o trabalho consistiu na desobstrução e abertura de três bocas de lobo próximo ao Hospital da Unimed.

Trecho da Rua 1021 recebe melhorias (Foto: Divulgação/PMVR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. E no Açude ?quando vão resolver o problema da enchente ??

Untitled Document