sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bairros de Piraí recebem ampliação do sinal de internet gratuita

Bairros de Piraí recebem ampliação do sinal de internet gratuita

Matéria publicada em 29 de junho de 2016, 11:13 horas

 


20110217_vista-varjao

Prefeitura inaugurará a ampliação do sinal de Internet no bairro Varjão e nova área de acesso gratuito para os moradores do Sossego I e II
(Foto: Divulgação)

Piraí – A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, inaugurará esta semana mais duas novas áreas de cobertura do acesso comunitário residencial gratuito à Internet do projeto Piraí Digital.

Nesta quarta-feira (29), o evento será realizado às 19 horas, na Escola Municipal Eucalipto, no Bairro Varjão e atenderá aos moradores do entorno da Escola até as proximidades da Rodovia Presidente Dutra.

Dia 30, quinta-feira, será a vez dos moradores do Sossego I e parte do Sossego II ganharem seus acessos gratuitos à rede mundial de computadores. O evento acontecerá na quadra do bairro, a partir das 19 horas.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Município, Osni Augusto Silva, com essas duas áreas, sobe para 26 o número de localidades atendidas pelo Projeto, que fornece internet de graça para a população em suas residências.

– Hoje atendemos aproximadamente 15 mil pessoas com o acesso residencial à internet e nos próximos meses inauguraremos o sinal de internet nos bairros Prefeitura, Cabo Verde e Vista Alegre – afirmou Osni Silva.

O secretário explicou que até 2012 oito localidades eram atendidas com sinal gratuito à Internet, atendendo cerca de 5 mil pessoas e que, a partir de 2013, outras 16 localidades receberam o sinal para o acesso, triplicando o número de pessoas beneficiadas pelo projeto.

– Para se inscrever basta a pessoa procurar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, com os documentos de identidade, comprovante de residência e título de eleitor. A Prefeitura oferece o sinal de graça e o morador precisa apenas comprar o kit de antena e ter um computador, smartphone ou tablet para poder se conectar – explicou Osni Silva.

Osni Silva informou que, no bairro Varjão, 597 residências já tem sinal de internet grátis oferecido pela Prefeitura de Piraí. A expectativa é de que aproximadamente 300 moradias sejam incluídas no Projeto com a ampliação do sinal.

A prefeitura não indica fornecedores para os kits de antena, cabe ao morador solicitar a instalação do equipamento a uma loja ou vendedor de sua preferência.

Localidade atendidas até 2012 – Cruzeiro, Sarole, Varjão, Jaqueira, Rosa Machado, Ponte das Laranjeiras, Cacaria, Sanatório da Serra

Localidades incluídas a partir de 2013 – Vale Verde I, Vale Verde II, Asilo, Vila das Palmeiras, Capelinha, Av. Guadalajara, Ribeirão das Lajes (Vigário e Vila São Pedro), Arrozal (Bela Vista, Fraterniade, Irmã Therezinha, Cruzeiro e Dr. Cássio), Vila nova Esperança, Santa Teresa e Querosene em Santanésia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    piada né, somente agora onde já estão querendo cortar e limitar o uso para poderem cobrar e ganharem mais dinheiro.

  2. Avatar

    Gostaria de saber quando chegará ao bairro Kopilandia.

Untitled Document