sábado, 31 de julho de 2021 - 03:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra do Piraí: Assistência Social firma termo de colaboração com Pestalozzi e Apae

Barra do Piraí: Assistência Social firma termo de colaboração com Pestalozzi e Apae

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2017, 17:09 horas

 


Barra do Piraí – A secretaria de Assistência Social firmou, na última quarta-feira (25), um termo de colaboração técnica com duas instituições da cidade para o atendimento a pessoas com deficiências. A parceria envolve a Pestalozzi e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), ambas do município. As instituições vão prestar serviços diversos a estas pessoas e, em contrapartida, o poder público emprega o valor anual de R$ 120 mil, dividido entre as duas entidades.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Paloma Blunk, o termo de colaboração será feita via Fundo de Assistência Social do município e visa atender pessoas com deficiência e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

– O objetivo do governo é trabalhar em parceria com instituições, com as sociedades instituídas em um serviço de cogestão. Acreditamos ser essa uma forma eficiente de atender e proporcionar às pessoas os devidos atendimentos. Assim, poderemos, de forma definitiva, oficializar este termo definitivo já a partir de fevereiro, com repasses aplicados e serviços prestados – garantiu.

O valor total anual é de R$ 120 mil divididos entre as instituições. No acordo, a prefeitura encaminhará os usuários às entidades, a partir de cadastros nos Centros de Referências, tantos nos serviços amplos (Cras) quanto nos especializados (Creas).

Para a administradora da Pestalozzi, Mônica Marques da Silva, a formulação deste termo de colaboração é inédita no município.

– Nunca houve uma cogestão assim. Antes, a prefeitura que definia as questões, sem a participação nossa. Assim, vamos alcançar o objetivo de ver o cidadão ser assistido por completo, de forma plena – frisou.

Os próximos passos a serem adotados entre as partes é a análise logística de cada instituição e seus respectivos serviços. Daí, em seguida, a prefeitura, junto com os respectivos representantes da Apae e Pestalozzi, assinará o convênio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document