>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 01:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra do Piraí passa a ter um veículo de remoção de cadáver

Barra do Piraí passa a ter um veículo de remoção de cadáver

Matéria publicada em 1 de setembro de 2015, 20:56 horas

 


Barra do Piraí – Barra do Piraí agora conta com um ARC (auto de remoção de cadáver), popularmente conhecido como rabecão. O veículo ficará baseado no Corpo de Bombeiros da cidade, o 22º GBM (Grupamento do Bombeiro Militar), e servirá para atender as demandas de Barra do Piraí, Mendes, Vassouras, Valença, Rio das Flores, Miguel Pereira e Paraty do Alferes. Antes o serviço era feito pelo Corpo de Bombeiros de Volta Redonda (23º GBM).

O ato simbólico de entrega do rabecão aconteceu na última sexta-feira (28), no gabinete do prefeito Maercio de Almeida (PMDB), que recebeu o coronel Marcio Caetano e a capitã Evelyn Dias, respectivamente comandantes do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda e Barra do Piraí.
Presente ao ato, o vereador Gustavo ‘Guy’ de Carvalho Horta Jardim, contou que após verificar as inúmeras críticas ao serviço do rabecão em Barra do Piraí, principalmente nas redes sociais, procurou o então comandante dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, para saber sobre a possibilidade de sediar um veículo no 22º GBM.
– Na época a questão que impediu a chegada do veículo foi a necessidade de uma equipe de oito bombeiros militares para atuar em turno de 24 horas – disse o vereador, emendando: “Com o concurso público foi possível ao novo comandante do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio, Ronaldo Jorge Brito de Alcântara, deslocar os oitos bombeiros militares para trabalharem no grupamento de Barra do Piraí, viabilizando assim a chegada da viatura”.
Participou também do ato simbólico no gabinete do prefeito Maercio de Almeida, o vereador Pedro Fernandes de Souza Alves, o Pedrinho ADL, autor da indicação na Câmara de Vereadores de Barra do Piraí sobre a necessidade de mais uma viatura ARC (auto de remoção de cadáver) no município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Kkkk…..entrega simbolica, como assim..kd o Rabecao….ainda vai chegar…ha ano que vem tem eleicao pra prefeito e vereador…..ate la quem precisar de Rabecao vai ficar esperando uma eternidade…..Deus nos livre…

  2. Fiquei sabendo que esse carro atendia pelo quartel de Barra Mansa. Mais uma bola nas costas do Jonas, mas pra ele tá tudo azul… Miguel Pereira e Paty deveriam ser atendidos por Três Rios, bem mais perto que Barra…

  3. Meu pai quando teve um infarto e faleceu em casa tivemos que esperar por cerca de 5 horas a chegada, isso torna mais humano o tratamento.

Untitled Document