Barra Mansa abre vagas para nova turma do projeto ‘Jovem Trabalhador’

by Diário do Vale

Barra Mansa– A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), oferece 100 vagas para o projeto “Jovem Trabalhador”. Os interessados devem ser moradores do município, com idade entre 14 e 21 anos e estar cadastrados no CadÚnico. As oficinas acontecerão no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e serão ministradas pelo gerente do Sine de Barra Mansa, Lucas Andrade, com orientações e coaching pela assistente social do CIEE Rio, Mariana Abreu. As temáticas são definidas pelo programa Acessuas Trabalho. As vagas são limitadas e a primeira oficina está marcada para o dia 07 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra Mansa. Para isso, é necessário apresentar o número de Identificação Social (NIS), identidade ou certidão de nascimento. Se for menor de idade, deve estar munido de autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, a Rutinha, relembrou que no último mês mais uma turma foi formada pelo projeto, garantindo melhor acesso ao mercado de trabalho para mais de 60 jovens.

– Acredito que em breve esses jovens que passaram pelo projeto estarão com um futuro bem promissor. Essa é uma oportunidade única para eles receberem diversos tipos de orientações e, através de um trabalho dinâmico, aprenderão como se destacar. Isso mostra o diferencial e, consequentemente, abre portas – garantiu a secretária.

Serviço 

As turmas serão divididas em duas, com 50 alunos cada. Ao todo, serão realizados dez encontros semanais, no período da manhã de 9 às 11h e a tarde das 14 às 16h. Lanches e o cartão Vale Transporte serão fornecidos aos participantes. O projeto é totalmente gratuito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996