terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa adere ao Dia “D” de vacinação contra gripe

Barra Mansa adere ao Dia “D” de vacinação contra gripe

Matéria publicada em 10 de maio de 2017, 13:45 horas

 


Sábado será o dia da mobilização nacional para vacinação contra o vírus da Influenza; todos os postos de saúde do município funcionarão das 8h às 17h

Barra Mansa– O município através da secretaria de Saúde participa neste sábado (13), do dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. Todos os postos de vacinação estarão abertos durante todo o dia, oferecendo a vacina contra Influenza. O público alvo da campanha são os idosos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

Até o momento, Barra Mansa já aplicou aproximadamente 30 mil doses da vacina. A campanha começou no dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio, com previsão de vacinar cerca de 45.500 pessoas no total.

– Nossa meta no próximo sábado é vacinar 80% do total de pessoas que precisam ser vacinadas, além dos professores que esse ano estão no grupo contemplado para vacinação e receberam doses extras de vacina – afirmou a coordenadora do Setor de Epidemiologia, Marlene Fialho.

Neste dia estarão funcionando como postos de vacinação todas as Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, Sirenes, Policlínica e Centro do Idoso das 8h às 17h. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. É importante levar o cartão de vacinação ou algum comprovante da situação vacinal à unidade de saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document