terça-feira, 13 de abril de 2021 - 21:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa amplia horário de atendimento do drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para até 18h       

Barra Mansa amplia horário de atendimento do drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para até 18h       

Matéria publicada em 29 de março de 2021, 19:29 horas

 


Barra Mansa – A partir desta terça-feira (30), as vacinações contra a Covid-19 em sistema drive-thru terão o atendimento estendido até às 18h. O primeiro grupo a ser imunizado no novo horário são os idosos com 69 anos completos. O serviço acontece no Parque da Cidade.

Pessoas nascidas entre janeiro a junho deverão comparecer das 08h às 12h, de julho a dezembro das 12h às 16h e aqueles que não puderem ir nos horários estipulados terão das 16h às 18h para receber a vacina.

Durante a vacinação dos idosos com 70 anos, nesta segunda-feira (29), o prefeito Rodrigo Drable falou sobre a ampliação. “À medida que as idades vão diminuindo, o número de pessoas por faixa etária é maior. Isso faz com que sejam ampliados os horários e as equipes. A estrutura que nós criamos se mostrou funcional, as pessoas vêm no drive e aqueles que não podem vir são atendidos no Centro de Especialidades Médicas, o Cem. O horário estendido permitirá agilidade, conforto e uma qualidade de fiscalização maior”.

Para ir ao drive-thru, os veículos deverão acessar o local pelo portão central do Parque da Cidade, na Rua Prefeito João Chiesse Filho, 1102, no Centro. É indispensável a apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Vacinação 70 anos

Em mais uma etapa no combate à Covid-19, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa aplicou a primeira dose em 1.052 idosos de 70 anos.Também foram vacinadas 15 pessoas do grupo que está na dose complementar. A ação continua em sistema drive-thru, no Parque da Cidade.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Magno de Sousa, acompanhou a aplicação das vacinas. “O resultado que temos visto é muito positivo. A vacinação tem acontecido de forma maravilhosa, rápida. A Secretaria de Saúde, os funcionários, estão de parabéns. O Conselho vem acompanhando de perto e constata que todo o procedimento está seguindo à risca o Programa Nacional de Imunizações, o PNI.

Um dos vacinados é o aposentado José Ferreira de Castilho, que demonstrou felicidade ao receber a dose. “Foram meses de muita dificuldade, sem poder sair, preso dentro de casa. Sou doente renal e tenho lúpus, não podia nem sonhar em sair. Vou ficar me cuidando, esperando tudo isso passar”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Sim, falta a você alguma “cognição”.

  2. Avatar

    Interessante: O prefeito de Barra Mansa entende que, sendo o número de pessoas a serem vacinadas maior, é preciso estender o horário de vacinação.
    Mas ele não consegue aplicar o mesmo raciocínio para os horários do comércio.
    Trata-se de um problema cognitivo digno de estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document