Barra Mansa apresenta novo coordenador da Defesa Civil

by Diário do Vale

Barra Mansa –   O prefeito Rodrigo Drable anunciou em seu gabinete nesta terça-feira (14), o novo Coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa. Bombeiro há 22 anos e sargento há sete, Sérgio Mendes assume o cargo que antes era ocupado por Denílson Câmara, que pediu exoneração por assuntos pessoais.

O prefeito agradeceu os serviços prestados por Denílson e enfatizou o trabalho que agora será feito por Sérgio. “Quero enaltecer o trabalho feito por Denílson, mas continuamos em boas mãos. Sérgio é qualificado e experiente para conduzir a Defesa Civil e lidar com situações de risco em Barra Mansa”, declarou Rodrigo, destacando que a Secretaria de Ordem Pública irá receber investimentos em estruturas e equipamentos nos próximos meses.

O novo coordenador de Defesa Civil agradeceu a confiança do prefeito em seu trabalho. Segundo Sérgio Mendes, existe uma preocupação para estruturar a pasta da forma devida por conta da aproximação dos períodos de chuvas, diminuindo o máximo possível os perigos para a população.

“Mais importante é preparar a Defesa Civil para as situações de chuva que a cidade pode enfrentar, treinando pessoas que possam atender a demanda dos moradores que irá se intensificar com a chegada deste período”, disse Sérgio.

Para o Secretário de Ordem Pública, Luiz Antônio Furlani, a escolha do novo coordenador beneficiará a população de Barra Mansa. “Também agradeço os serviços feitos por Denílson, e a escolha por Sérgio não poderia ser melhor, tendo em vista que ele, como bombeiro, já enfrentou situações de risco ao longo da carreira”, completou Furlani.

Ainda durante o encontro, o prefeito e o novo coordenador discutiram novos objetivos que serão reforçados em 2018. “A missão da Defesa Civil no próximo ano será levar a prevenção de situações de risco para dentro das escolas, envolvendo alunos da nossa rede municipal de ensino”, disse Rodrigo.

O novo coordenador reforçou o discurso do prefeito, enaltecendo a importância do trabalho através da educação. “Queremos ressaltar a importância deste serviço de prevenção com o objetivo para o próximo ano, de aumentar a participação no interior das escolas da rede municipal”, finalizou Sérgio.

 Fotos: Chico de Assis

Novo coordenador de Defesa Civil agradeceu a confiança do prefeito em seu trabalho (Foto: Chico de Assis)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996