Barra Mansa: Colégio UBM entrega doação ao Asilo Vila Vicentina

by Diário do Vale
Fruto de campanha: Alunas doaram materiais de limpeza e de higiene pessoal para o Asilo Vila Vicentina, no Ano Bom (Foto: Divulgação/UBM)

Fruto de campanha: Alunas doaram materiais de limpeza e de higiene pessoal para o Asilo Vila Vicentina, no Ano Bom (Foto: Divulgação/UBM)

Barra Mansa – O Colégio UBM, por meio de um grupo de cinco alunas representantes das turmas do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental, entregou na tarde desta quarta-feira (14), doações de materiais de limpeza e higiene pessoal para o Asilo Vila Vicentina, no bairro Ano Bom. As estudantes foram acompanhadas pelas orientadoras educacionais Hérica Mariano da Silva e Danielle Xavier Machado; pela professora Vera Lúcia Fagundes de Paiva e de uma mãe voluntária.
De acordo com a orientadora Hérica, as crianças arrecadaram cerca de 300 itens durante a realização da gincana em comemoração ao dia do estudante. Na prova da arrecadação, todos que conseguiram os itens foram pontuados, independente da quantidade.
– O principal objetivo era trabalhar o incentivo à solidariedade e não à competitividade. A escola precisa ensinar os valores e isso deve ser feito desde criança – destacou.
Disposta a contribuir no momento da entrega, Cristiane Vanessa Mariano Muzzi, mãe da representante de turma do 1º ano, Gabriela Mariano Muzzi, de seis anos, acompanhou também a visita ao asilo.
– Gosto muito, pois tenho muito carinho por todos do colégio e acho válido que as crianças participem de atividades assim, pois elas sentem a realidade e mudam a visão de mundo passando a dar mais valor às pessoas – comentou.
Após a entrega dos itens, as alunas Isabella Fonseca Rosas, nove anos, do 4º ano; Maria Luiza Athaide Lamas, sete anos, do 2º ano; Beatriz Toniato Paraiso, nove anos, do 3º ano e Ana Carolina Paz da Silva, 11 anos, do 5º ano, juntamente com os demais integrantes do grupo, caminharam por algumas dependências da casa de repouso e conversaram com os residentes.
A orientadora Hérica explicou que a atividade é integrada à “Campanha Faça Alguém Feliz”, realizada durante o ano pelo Colégio UBM.
– Diversas atividades que envolvem a solidariedade são realizadas durante o ano. A nossa intenção é trabalhar o amor ao próximo. Vemos que essas atividades promovem também a união entre os alunos, professores e as turmas – afirmou.
O presidente do Asilo Vila Vicentina, João Batista de Paiva, disse que a instituição está sempre precisando de doações.
– Costumamos receber donativos de campanhas promovidas por diversos grupos e entidades. O UBM é um deles e isso é muito bom, pois nossos gastos são altos e contamos com a generosidade das pessoas – contou, acrescentando que quem desejar fazer alguma doação pode entrar em contato pelo telefone (24) 3323-2984.

You may also like

4 comments

CARLA OLIVEIRA 15 de setembro de 2016, 12:07h - 12:07

Muito legal essa atitude que DEUS lhe de em dobro toda a bondade e a generosidade.

CARLA OLIVEIRA 15 de setembro de 2016, 12:06h - 12:06

Parabéns o futuro começa com os pequenos mesmo, a Escola eu não conheço mas está de parabéns.

CARLA OLIVEIRA 15 de setembro de 2016, 12:05h - 12:05

Muito legal essa atitude da escola, é disso que mundo precisa! Parabéns a tofos do Colégio UBM

Sebastião 15 de setembro de 2016, 06:42h - 06:42

Parabéns as alunas e alunos do colégio UBM pela ação social e parabéns, também, ao Sr. João e equipe pelo excelente trabalho realizado na administração do Asilo Ano Bom. A recompensa vem do alto.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996