Barra Mansa: Coleta seletiva será ampliada na Região Leste - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 23:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa: Coleta seletiva será ampliada na Região Leste

Barra Mansa: Coleta seletiva será ampliada na Região Leste

Matéria publicada em 14 de setembro de 2021, 16:14 horas

 


foto: Divulgação

Barra Mansa – A partir da próxima semana, os bairros Morada da Granja, Nove de Abril e São Sebastião, na Região Leste, estarão inseridos no cronograma da coleta seletiva feita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM). Nesta terça-feira, 14, os profissionais da autarquia estiveram no local para conscientizar os moradores sobre a ação e orientar a como separar adequadamente os materiais que serão coletados. O serviço acontecerá toda segunda-feira, na parte da tarde.

Durante a iniciativa, os trabalhadores passaram nas casas entregando folhetos com informações sobre como funciona a coleta seletiva, para que os moradores aprendam e se habituam a separar o material reciclável e disponibilizá-lo no dia e horário programado. Além disso, deixaram um ímã de geladeira com a programação da região.

Segundo o gerente de Destinação Final de Resíduos e responsável pela coleta seletiva, Sérgio Antônio da Silva, atualmente, o programa contempla mais de 60 bairros da cidade. “Nosso serviço já beneficia 60% da cidade e agora estamos fazendo essa ampliação. A ideia é levar para outros bairros e fazer com que mais munícipes participem, separando o lixo e o descartando corretamente. Isso é uma obrigação nossa, de todos nós que somos geradores de resíduos e devemos separar o material onde já tem a coleta”, ressaltou.

Sérgio ainda afirmou que a adesão da coleta traz inúmeros benefícios para o município. “Essa ação só traz resultados positivos, tanto ambiental, como social e financeiro. Esses resíduos vão para a cooperativa de catadores, onde nós temos em média 33 trabalhadores que dependem desse material para sobreviver, isso gera renda para eles”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document