Barra Mansa começa a vacinar contra sarampo e pólio em agosto - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa começa a vacinar contra sarampo e pólio em agosto

Barra Mansa começa a vacinar contra sarampo e pólio em agosto

Matéria publicada em 17 de julho de 2018, 13:38 horas

 


Vacinação será intensificada principalmente para as crianças de um a cinco anos de idade

Barra Mansa – Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, com o Dia D em 18 de agosto. A ação é voltada especialmente para crianças entre 1 ano e menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal.

A vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) tem recomendação de duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos tem recomendação de apenas 1 dose.

A coordenadora de Imunização de Barra Mansa, Marlene Fialho, ressalta que a campanha nacional indiscriminada é apenas para crianças entre 1 ano e menores de 5 anos. Os demais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina, caso não tenham completado o esquema ou desconheçam.

– É importante que os adultos verifiquem o cartão de vacina para saber se já tomaram a vacina. Não há motivos para alarde ou desespero, quem nunca tomou a vacina pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima da residência para se imunizar – disse.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 17h.

 

Untitled Document