segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa dá início à Semana Nacional do Trânsito

Barra Mansa dá início à Semana Nacional do Trânsito

Matéria publicada em 18 de setembro de 2017, 16:28 horas

 


Evento contou com desfile da Banda Marcial de Barra Mansa; até dia 25 o PET promove ações

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa, através do PET (Programa de Educação de Trânsito da Guarda Municipal) e em parceria com o SEST/SENAT, abriu nesta segunda-feira, dia 18, na Praça da Matriz, no Centro, a Semana Nacional de Trânsito. Neste primeiro dia, durante o desfile da Banda Marcial, os organizadores distribuíram panfletos para a campanha de prevenção, que este ano tem o tema “Sua Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. O prefeito Rodrigo Drable esteve presente no evento.

A Banda Marcial, do Projeto Música nas Escolas, passou pela Avenida Joaquim Leite, uma das principais avenidas da cidade, até a Praça da Matriz com o objetivo de chamar atenção da população de Barra Mansa para a campanha de prevenção de trânsito.

Folhetos com informações e alertas foram entregues para pedestres, ciclistas e motoristas. Coordenador do PET, o inspetor Agostinho Silva comentou sobre as ações que acontecem durante a semana. “O nosso objetivo maior é a conscientização de todos que compõem o trânsito, motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres, para, juntos, conseguirmos um trânsito mais seguro”, falou.

O inspetor contou que, embora o número total de infrações tenha caído no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado – 2.553, em 2017 e 3.571, em 2016 – ainda há muita imprudência no trânsito. “O uso de celular, o uso irregular de vagas e a não utilização de cinto são as ocorrências mais frequentes”, informou.

Nesta terça-feira (19), o auditório do SEST/SENAT recebe o 1º Seminário da Semana Nacional do Trânsito, com início às 8h. No evento, haverá palestras e campanhas educativas para toda a população.

– Estamos sempre alinhados à campanha nacional, que busca o comportamento seguro dos motoristas. Estamos em momento de reflexão das atitudes de trânsito, focando nas questões comportamentais que visam à segurança de todos. Queremos mobilizar a sociedade para que entendam que o trânsito é para todos, para pedestres, ciclistas e motoristas, trabalhando um com o outro na busca pelo bem comum – destacou Beatriz Araújo Vieira de Sá, coordenadora do Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT.

Além de palestras, seminários e distribuição de material informativo, a semana contará ainda com a formatura de alunos participantes do Projeto Sala de Trânsito – desenvolvido na rede municipal de ensino pelo PET. Um concurso cultural voltado a alunos das escolas municipais, também está na programação: os melhores trabalhos nas categorias Desenho (Educação Infantil ao 1º ano), Redação (2º ao 6º ano do Ensino Fundamental) e Maquete (7º ao 9º ano do Ensino Fundamental) serão premiados.

Em mãos: Folhetos com informações e alertas foram entregues para pedestres, ciclistas e motoristas (Foto: Divulgação/Chico Assis)

Em mãos: Folhetos com informações e alertas foram entregues para pedestres, ciclistas e motoristas (Foto: Divulgação/Chico Assis)

 

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito:

 

19/09 – 8 às 16h30min – Seminário Sul Fluminense de Trânsito, promovido pelo Sest/Senat, no auditório da sede

20/09 – 14h30min – Distribuição de panfletos informativos na Praça das Nações Unidas, no Ano Bom

21/09 – 8h30min – Formatura dos alunos da E.M.Geraldo Ozório, na Vila Coringa, que participaram do projeto Sala de Trânsito

22/09 – 8h30min – Formatura e entrega de certificado aos alunos da E.M.Julio Branco, no KM4, que participaram do projeto Sala de Trânsito

25/09 – 9 horas – Premiação do 3º Concurso Cultural Educação no Trânsito – Auditório do Sest/Senat


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar
    VAI QUE E SUA MURALHA

    ESSE TAL DE PIMPÃO TÁ É MUITO MAL INFORMADO, PRIMEIRAMENTE PORQUE A GM DE BM É A QUE MENOS PRODUZ NA REGIÃO, OS GUARDAS TEM ORDEM PARA NÃO APLICAR MULTAS NAS PORTAS DOS COLÉGIOS PARTICULARES, POR ISSO O CAOS É CONSTANTE. ELES ESTÃO SEM UNIFORME PARA TRABALHAR, SEM VIATURAS, SEM MOTOCICLETAS E SEM O VALE REFEIÇÃO. POR ISSO O TRÂNSITO DE BM ESTÁ CADA VEZ PIOR. O SR PIMPÃO É UM FANFARRÃO QUE DEVE ACHAR QUE MANDA NA CIDADE E VIVE TOMANDO MULTA POR NÃO RESPEITAR AS LEIS DE TRÂNSITO. SÓ LEVA MULTA QUEM COMETE INFRAÇÃO. ABRAÇOS FRATERNOS QUERIDO PIMPÃO.

  2. Avatar

    E multar o cara saindo da propria garagem é o q? Catam dinheiro mesmo querem enganar quem??

  3. Avatar

    Amigo se carapuça serviu pra vc com certeza você deve ser guardada municipal desfrutando de algum beneficio ou gratificação no salário.infeluzmente e assim, sempre vai existir um puxa saco defendendo o patrão. É claro que ele sabe que rola multas a doidado a troco de que? É digo mais quem me falou trabalha com vocês. É e também um multador. Essa é a nova profissão dos guardas.ele chegou a dizer que se exploda o transito.

  4. Avatar

    Conversando com um guarda municipal, ele me dizia que quanto maior for a quantidades de multas, maior é a produtividade deles. Então eu digo a você, para que esta campanha está acontecendo, se o próprio poder público ver as multas como prioridade para arrecadar fundos para pagar os guardas municipais. Isso acontece desde muito tempo. Só que neste governo foi aumentado o efetivo da guarda nas ruas. Te pergunto: seria para educar , instruir, manejar bem o trânsito. É claro que não, essa quantidade de guardas nas ruas é para aplicar multas. Pode observar que eles ficam com caneta e papel na mão, e te falo onde eles mais ficam. Em frente ao INSS, em frente ao Royal, na esquina da Estação do Trem. É ali que eles ficam doidos olhando para dentro do carro e vendo se você está com cinto de segurança, falando ao celular. É pura hipocrisia falar em educação, que na verdade a intenção é outra. Parabéns prefeito! parabéns Sr. Valcyr chefe dos guardas municipais.

    • Avatar

      O brasileiro médio esperneia contra multas, mas insiste em rodar irregular, ser atochado de infrações e fazer a prosperidade da indústria das multas. Eu acho é pouco…

    • Avatar

      Opa aumenta o salário? Entao faz favor de avisar ao RH porque até agora não aumentou o meu. Meu caro, quando fizer afirmações tenha provas, porque isso que você está afirmando é a maior falácia. Entra governo, sai governo e a história é sempre a mesma. Sou guarda e não recebo nada disso. Aumentou sim o efetivo com intuito de colocar ordem nessa bagunça que estava e não tem nada a ver com produção, pelo contrário, sempre somos cobrados a agir com cautela e bom senso. Não sei qual o seu problema, mas peço por gentileza que não falte com a verdade.

  5. Avatar
    Chico Cunha o mosquito

    Já começou errado interditando a Rua da igreja e veículos estacionados errado.

Untitled Document