;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 08:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa distribui marmitex em comunidades carentes através de parceria público privada

Barra Mansa distribui marmitex em comunidades carentes através de parceria público privada

Matéria publicada em 17 de abril de 2020, 14:49 horas

 


Moradores recebem o marmitex que será entregue de segunda-feira a domingo nas áreas carentes 
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– Através de uma parceria entre a prefeitura e a empresa Saint Gobain, o município deu início a distribuição de marmitex aos moradores de áreas carentes nesta sexta-feira, dia 17. A intenção é entregar a alimentação diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Segundo a prefeitura de Barra Mansa, de segunda a sábado serão entregues 100 marmitex. Aos domingos, o Restaurante Itinerante, por meio de parceria com redes de supermercados do município, pretende elevar essa quantidade para pelo menos 600 unidades.

De acordo com o subsecretário de Governo, J. Chagas, a ação será contínua, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

– Nossa meta é ajudar a suprir as necessidades básicas dos cidadãos. Hoje, entregamos a refeição aos moradores da parte alta do bairro Getúlio Vargas, na Rua José Moreira de Faria. Para evitar aglomerações e os riscos de contágio da Covid-19, achamos melhor não fazer a divulgação prévia das comunidades que serão beneficiadas – destacou.

J. Chagas ressaltou ainda que por conta do coronavírus muitas pessoas estão sem renda mínima para prover o sustento de suas famílias.

– Queremos amenizar essa situação até que as atividades voltem à normalidade. Organizamos a fila com o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde, 1,5 metros, e entregamos um marmitex para cada pessoa, seja ela criança, jovem ou adulto – detalhou.

Em busca de novas parcerias 

Outras empresas que desejarem estabelecer parcerias com a prefeitura para a doação de refeições devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através dos telefones: (24) 3322-8098 ou (24) 99987-5992.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O MP tem que verificar pois tem candidatos a vereador tirando proveito disso.

Untitled Document