segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa: Distrito de Amparo recebe mutirão de saúde do Exército Brasileiro

Barra Mansa: Distrito de Amparo recebe mutirão de saúde do Exército Brasileiro

Matéria publicada em 9 de novembro de 2017, 16:49 horas

 


Até hoje: Moradores podem contar com especialistas como pediatras, ortopedistas, cardiologistas, dentre outros, de forma gratuita (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Até hoje: Moradores podem contar com especialistas como pediatras, ortopedistas, cardiologistas, dentre outros, de forma gratuita (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Barra Mansa – A Secretaria de Saúde, em parceria com a Escola de Saúde do Exército (EsSEx), da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) em conjunto com a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), está realizando na Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Amparo, um mutirão gratuito com diversos profissionais da área da saúde. O trabalho começou nesta quinta-feira (9) e segue até esta sexta-feira (10), das 8h às 16h. A população que quiser ser atendida deve se dirigir a USF e apresentar documento com foto.

Médicos e técnicos de enfermagem do Exército estão realizando o serviço, que conta com profissionais especializados nas áreas de pediatria, ortopedia, cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, nefrologia, neurologia, odontologia e farmacêutica.

Para a gerente de Atenção Primária de Barra Mansa, Mariana Sobreira, o apoio dos profissionais do Exército é de suma importância para o município.

– É uma cidade muito grande, com muitas pessoas que precisam de um serviço de saúde como este, ainda mais de forma gratuita. Queremos agradecer ao Exército por disponibilizar os profissionais ao nosso distrito – declarou.

A 1ª tenente-aluna Alexandra, que faz parte da EsSEx e é pediatra, valorizou a população do distrito, que está buscando o auxílio no setor de saúde. A profissional também contou que o Exército está fazendo visitas em domicílio no distrito para quem não consegue se locomover até a USF.

– Os moradores estão vindo em bom número, tivemos atendimentos em todas as especialidades. Na pediatria, ortopedia, endocrinologia e odontologia, a procura tem sido maior – destacou a pediatra.

Para o capitão Coletto, da Cavalaria da Aman, a Academia Militar tem servido de intermediária na região para ações da Escola de Saúde.

– A Aman é responsável por essa intermediação entre as partes, conciliando a necessidade que os municípios têm em relação ao setor da saúde – relatou o capitão.

População aprova parceria

Moradores de Amparo estão comparecendo em bom número a USF, buscando o atendimento gratuito. É o caso de Antônio Carlos Campos, morador do distrito.

– Este serviço é muito importante para nossa população, que tem aderido e participado dos atendimentos. Facilita bastante porque não precisamos nos deslocar até à área urbana buscando os serviços de saúde, havendo também economia ao evitar profissionais particulares – declarou o morador.

O serviço promovido pelo Exército faz parte das Ações Cívico-Sociais ministradas pelo órgão, baseadas no lema “Braço forte – Mão Amiga”. Os profissionais prestam um conjunto de atividades de caráter temporário de assistência e auxílio às comunidades, promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Bom é isso que tem que ser feito, pagando um pouco o que deve a nação, depois do período que estavam no poder no período dá ditadura.Na época não faziam era só humilhação com o povo brasileiro.

Untitled Document