quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa e Porto Real debatem ações para a Igualdade Racial

Barra Mansa e Porto Real debatem ações para a Igualdade Racial

Matéria publicada em 4 de abril de 2017, 21:06 horas

 


Ações estratégicas: Um dos temas debatidos na reunião foi a construção de um plano regional de combate ao racismo e preconceito (Chico de Assis/Ascom PMBM)

Ações estratégicas: Um dos temas debatidos na reunião foi a construção de um plano regional de combate ao racismo e preconceito (Chico de Assis/Ascom PMBM)

Barra Mansa – A vice-prefeita Fátima Lima (PMDB), representando o prefeito Rodrigo Drable (PMDB), e o gerente de Promoção de Igualdade Racial, Walmiro Fabiano, receberam nesta terça-feira (4) o sub-secretário de Assistência Social de Porto Real, Felipe Paiva, para debater a implantação do Consórcio de Políticas de Promoção da Igualdade Racial nos municípios da região do Médio Paraíba. Outro tema debatido na reunião foi a construção de um plano regional de combate ao racismo.

Silvana Carvalho, do Movimento Negro, e Ilma Pinho, presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial participaram do encontro.

O projeto contemplará os municípios de Porto Real, Itatiaia, Piraí, Pinheiral, Quatis, Barra do Piraí, Resende e Valença. Algumas dessas cidades não possuem conselhos ou órgão de Promoção de Igualdade Racial. Porto Real é uma dessas cidades, onde o Conselho Municipal de Igualdade Racial precisa ser formado.

Representando o prefeito Jorge Serfiotis (PMDB), o sub-secretário Felipe Paiva comentou sobre algumas particularidades de Porto Real.

– Temos um acampamento cigano e é preciso olhar para este fato com políticas públicas que também atendam este público. Com relação aos negros, acredito que toda a sociedade deva abraçar a causa da Promoção da Igualdade Racial e o combate à discriminação e preconceito – destacou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    O que estas pessoas deveriam fazer é parar de discutir e/ou debater o sexo dos anjos. É necessário ser concreto e efetivo, propondo alteração/melhoria em legislações, ir atrás de deputados estaduais com um plano, um planejamento. E não ficar se juntando para tomar o chá da tarde e conversar coisas na base do “eu acho isso…eu acho aquilo”. O dito plano regional de combate ao racismo que é citado nessa matéria é a coisa mais “engana trouxa” que eu já vi na vida. Chamariz pra reportagem em jornal. Só isso. Não existe plano regional sem que se aprove uma lei (seja federal, estadual ou municipal) para garantir e legitimar ações concretas. Vamos pedir ao Rodrigo Drable que arrume uma ocupação concreta JÁ para sua vice-prefeita. Um importante jornal igual a esse nem deveria dar trela para esses chás da tarde que tomam por aí. Até porque eu acho que esses chás da tarde são de cogumelo. Só pode.

  2. Avatar

    ciganos brasileiros = vagabundos…cigano de verdade = europa

  3. Avatar

    Hoje são somente duas raças, a raça rica e a raça pobre… E a maioria só ta levando ferro. Tem muitos negros, brancos, mulatos,,índios, etc…passando fome e sendo escravizados pela minoria da raça rica

Untitled Document