terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 01:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa inaugura reforma da unidade de saúde do Vista Alegre

Barra Mansa inaugura reforma da unidade de saúde do Vista Alegre

Matéria publicada em 21 de abril de 2016, 16:59 horas

 


Obra foi realizada com verba do município e custou R$ 100 mil; unidade foi construída pelos moradores em 1987

reforma posto saude vista alegre - gabriel borges

Melhorias: População prestigiou a inauguração da reforma da UBS do bairro Vista Alegre (Foto: Gabriel Borges/Divulgação)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Almeida Viana, inaugurou na noite da última quarta-feira a reforma da Unidade Básica de Saúde Ismael Alves de Souza, do bairro Vista Alegre.

A Unidade Básica de Saúde foi inaugurada em junho de 1987 após ser construída pelos próprios moradores do Vista Alegre. Atualmente a UBS do Vista Alegre conta com uma equipe de quatro agentes de saúde, um pediatra, um ginecologista e um clínico geral. A reforma, realizada com verba do município, custou R$ 100 mil.

– Esse é um patrimônio da nossa população. Ficamos muito satisfeitos em termos um prefeito que nos compreendeu e nos deu toda atenção para conseguirmos essa reforma. É claro que ainda tem muita coisa para ser feita, mas hoje o bairro Vista Alegre está em festa e agradecemos muito ao Jonas Marins por essa conquista. Conseguimos de volta a nossa UBS, que está linda e pronta para atender nossa comunidade – declarou o presidente da Associação de Moradores do Vista Alegre, Jânio Viana.

O vereador Vicentinho frisou as palavras do presidente da associação do bairro e também agradeceu ao prefeito pela reforma. “Esse local foi construído pelas mãos de pessoas que já não estão aqui com a gente. Por isso, esse é um dia marcante para o povo da Vista Alegre”, comemorou Vicentinho.

Também morador do bairro Vista Alegre, Pissula agradeceu o empenho do prefeito Jonas Marins.

– Desde o primeiro dia do mandato o prefeito tem olhado com muito carinho para nosso bairro. Aqui, nós temos três unidades de saúde novas, um ginásio poliesportivo, cinco escolas e diversas outras melhorias que conquistamos graças ao trabalho deste prefeito. Hoje Vista Alegre está linda e bem cuidada – afirmou Pissula acompanhado pelo vereador Ueslei. “Olha, nós estamos causando até inveja. Nós sabemos que o prefeito Jonas Marins está com obras espalhadas por toda a cidade, mas vale ressaltar que o Vista Alegre é um bairro privilegiado. Quero agradecer também ao nosso secretário de Saúde que em um momento enorme de crise tem aceitado diversos desafios e feito de tudo para superá-los, prova disso é a reabertura dessa unidade, que está pronta para atender todo o Vista Alegre”, discursou Ueslei.

O secretário de Saúde, Luiz Antônio, agradeceu a homenagem e reconheceu as dificuldades na área da saúde.

– A luta tem sido grande. Hoje o estado está com 67 UPAs fechadas. Barra Mansa tem duas Unidades de Pronto Atendimento funcionando há um ano com recursos do município, porque o prefeito assumiu o compromisso. Temos muita coisa para melhorar, sabemos disso, mas mesmo com todas as dificuldades Barra Mansa está conseguindo evoluir. Estamos com muitas inaugurações para serem feitas, tudo isso resultado de muito trabalho. Essa é mais uma unidade que lutamos para entregar, espero que vocês façam bom uso dela – falou o secretário à população do bairro.

Antes de descerrar a placa de inauguração da reforma, Jonas prestou homenagens aos moradores do Vista Alegre. Uma delas foi à moradora Maria Ferreti, que recebeu um distintivo de “Delegada do Vista Alegre”.

– É com muito carinho que damos esse distintivo à dona Maria. Ela é moradora antiga aqui do bairro e toma conta de tudo. É nossa “delegada”. Fiscalizou nossa obra e muito nos ajuda a trabalhar em prol da comunidade – contou Jonas.

Além da reforma da UBS o prefeito ressaltou seu compromisso com o bairro. “Uma reclamação muito forte aqui era o transporte público. A empresa que atendia a comunidade deixava muito a desejar. Essa era uma queixa frequente e que nós, com muito empenho, já estamos conseguindo mudar. O transporte já melhorou e temos trabalhado bastante para que a realidade do Vista Alegre seja cada vez melhor. Hoje nós estamos inaugurando a UBS, mas eu não vou parar por aqui. Essa praça, que passou por limpeza e pintura, vai ficar ainda melhor. Vamos fazer uma super reforma e transformá-la em uma área de lazer digna dos moradores desse  bairro. Outra grande notícia que dou a vocês é a implantação da creche da Vista Alegre. Quando assumi a prefeitura de Barra Mansa, a cidade tinha apenas 150 vagas para as crianças pequenas. Hoje essa realidade mudou completamente. Ampliamos esse número e conquistamos 1,5 mil vagas. Nós vamos construir aqui a melhor escola infantil, vamos dar para nossas crianças educação de qualidade”, anunciou Jonas Marins.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Onde que está a greche em Vista Alegre que passou de 150 para 1500, conheço varias familia precisando colocar seus filhos na greche mas que eu saiba na Vista Alegre não existe greche….

  2. CADE O VEREADOR FIGURA ?

  3. Enxoval de eleição do projeto “Engana TRouxa”, depois retiram tudo e falta básico de um curativo, sem médico, sem remédios…falo de cadeira, venham aqui no recém inaugurado PSF Santa Lúcia….a Saúde está no CTI.

  4. #FORAJONAS

  5. O povo quer asfalto. Esse negócio do povo querer saúde educação é conversa fiada. Está mais que comprovado que quando o político faz uma boa pavimentação as pessoas elogiam sem criticar a saúde ou educação. Mas caso o político faz algo pela educação ou saúde sem asfaltar as ruas… já era… vai ter críticas.
    Quando leio os comentários de uma obra de escola ou algo voltado para saúde, vejo poucos elogios, porém quando vejo comentários de reportagem de obras de viadutos, asfaltos, etc. está cheio de pessoas elogiando.
    Não falo especificamente de Barra Mansa, mas sim de Brasil. Podem observar isso.
    SE EU FOSSE POLÍTICO, IRIA MANTER OS ASFALTOS IMPECÁVEL, O “RESTO” RESOLVERIA DEPOIS.

  6. Então senhor prefeito!!! Posso entender que doravante os munícipes com casos ambulatoriais, nao mais precisarão ir para o pronto socorro da santa casa superlotando uma unidade que é feita para urgência e emergência??
    Deixo claro que nao sou política, sou Enfermeira federal aposentada e vmoro ha 4 anos em Barra Mansa e o que vejo são essas Unidades sem profissionais, infraestrutura e medicamentos. E o unico hospital que atende pelo SUS passando um sufoco danado e sendo responsabilizado por tudo.
    Ano politico e isso, inaugurações oportunistas, promessas vazias e o povo morrendo.

  7. Morador indignado com esse Jonas

    E o asfalto da morada verde senhor Jonas Marins.. Naquele encontro com os moradores lá no bar da Deusa o senhor disse que o asfalto era uma prioridade para o bairro.. Imagina se não fosse hein..

Untitled Document