domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa intensifica fiscalização dos transportes escolares

Barra Mansa intensifica fiscalização dos transportes escolares

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2019, 18:27 horas

 


Na vistoria serão verificados itens de segurança essenciais
(Foto: Paulo Dimas/PMBM)

Barra Mansa- A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Barra Mansa (Coortran), realiza na próxima quarta-feira, dia 30, a Vistoria do 1º Semestre do Transporte Escolar 2019.

A medida é uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro que no artigo 136 obriga que os veículos especialmente destinados à condução coletiva de escolares podem circular nas vias somente com a inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança.

Na vistoria serão verificados itens de segurança essenciais como freios, faróis, pneus, tacógrafo (controle de velocidade), cinto de segurança e outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Coortran. O Secretário de Ordem Pública, Luiz Antônio Furlani destacou a importância da fiscalização.

“Tanto para o condutor como para os alunos a vistoria semestral é de extrema importância, pois garante que aquele veículo está em boas condições de transporte e segurança”, explicou Furlani.

Os motoristas permissionários, como são chamados os responsáveis pelo veículo, tiveram que apresentar documentos para terem suas permissões aprovadas como carteira de habilitação e documento do carro atualizado, certificado de conclusão do curso de condutor de transporte escolar, certidão negativa criminal e atestado de saúde ocupacional.

Os motoristas auxiliares e os auxiliares acompanhantes também devem apresentar as documentações necessárias para a legalização do serviço.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    realmente deve ser fiscalizados, so umn porem, porque não fiscalizam ônibus? porque são amigos dos empresários, e que amizade, tem Cidade vizinha que o legislador é sócio, maioria patrocinador

Untitled Document