Barra Mansa investe em programas na formação de professores

by Diário do Vale
Qualificados: Troca de experiências, discussão de práticas pedagógicas e momentos de estudos são ações que ocorrem nos encontros (Foto: Divulgação/ASCOM PMBM)

Qualificados: Troca de experiências, discussão de práticas pedagógicas e momentos de estudos são ações que ocorrem nos encontros (Foto: Divulgação/ASCOM PMBM)

Barra Mansa – Com foco na formação continuada de professores e visando à melhoria contínua da qualidade da educação ofertada, a secretaria de Educação de Barra Mansa está promovendo diversas ações com os profissionais de rede municipal de ensino. A meta dos encontros é desenvolver continuamente o trabalho em todos os segmentos que a rede contempla.

Na primeira semana do mês de julho, foram realizadas atividades descritas no Plano de Ação da Gerencia de Educação Básica, como: III Jornada Pedagógica da Educação Infantil, III Encontro de Formação do Programa Municipal de Alfabetizadores, II Encontro Tecendo Praticas Pedagógicas Significativas para os professores de 4º e 5º anos, além de reuniões pedagógicas de 6º ao 9º ano com a coordenação e articuladores de área.

De acordo com a gerente da Educação Básica do município, Saionara Maciel, as ações serão ainda realizadas no decorrer do ano e foram idealizadas a partir do referencial filosófico da rede.

– O documento norteador dos profissionais tem como base os quatro pilares da educação nacional, que são aprender a conhecer, quando é trabalhada a compreensão; aprender a fazer onde o foco é a ação; aprender a viver juntos, desenvolvendo o trabalho em equipe e a convivência, e aprender a ser, conceito que integra todos os anteriores – destacou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996