quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 23:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa: Moradores do Nova Esperança fazem limpeza de ruas e calçadas após chuvas

Barra Mansa: Moradores do Nova Esperança fazem limpeza de ruas e calçadas após chuvas

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2016, 21:20 horas

 


Segunda-feira de trabalho: Morador retira lama da Rua Florianópolis, em Barra Mansa (Foto: Renato Sitta)

Segunda-feira de trabalho: Morador retira lama da Rua Florianópolis, em Barra Mansa (Foto: Renato Sitta)

Barra Mansa – Moradores do bairro Nova Esperança passaram a manhã desta segunda-feira (18)  tirando lama de ruas e calçadas após as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Na Rua Florianópolis, uma das mais afetadas pelos temporais, o problema é um bueiro que está entupido e impede o escoamento das águas.
O produtor rural Júlio César Braga lamentou a situação e disse que já foi solicitado à prefeitura o desentupimento do bueiro por diversas vezes mas até agora nada foi feito.
– O pessoal já ligou para a prefeitura mais de cinquenta vezes para desentupir o bueiro, mas ninguém aparece. Tentamos desentupir também, mas não adiantou. Não temos estrutura para desentupir. Quem limpa aqui somos nós mesmos – afirmou Júlio César.
O morador Antônio Nunes Ferreira contou que o alagamento enfrentado pela população da rua na última sexta-feira foi mais branda que as anteriores.
– A água antigamente subia as escadas da minha casa e molhava tudo. Dessa vez demos sorte e os transtornos foram menores – comentou.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Barra Mansa informou que o nível do Rio Paraíba do Sul na manhã desta segunda era de 3,54 metros, se enquadrando no estado de alerta. A estimativa é que durante as próximas 24 horas chova aproximadamente cinco milímetros.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, diversos deslizamentos de terra foram registrados em todo o município, sendo que apenas dois causaram interdições parciais de via, nos bairros Cotiara e no distrito de Nossa Senhora do Amparo. Apesar dos transtornos, o município não registrou desalojados ou desabrigados.
Sobre a reclamação do bueiro, a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos de Barra Mansa) informou que enviará uma equipe ao local, ainda essa semana, para analisar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document