Barra Mansa oferece aulas gratuitas de futebol e futsal através do esporte presente

Por Diário do Vale

Aulas de futsal e futebol society acontecem em 15 bairros
(Foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa- A subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer promove diariamente ações que estimulam a integração e a prática esportiva nas comunidades. Um bom exemplo são as aulas de futsal e futebol society para crianças e jovens, que acontecem em 18 pontos da cidade, em 15 bairros. Essas atividades fazem parte do Programa Esporte Presente, uma ação que visa aproximar a comunidade para prática esportivas, através de aulas ministradas por profissionais, em áreas de lazer dos bairros. São diversas modalidades ofertadas para a população: dança livre, futsal, futebol, treinamento funcional, taekwondo e pilates.
As aulas de futsal e futebol society acontecem nos bairros Colônia Santo Antônio (Aimoré, Quadra da Cinco e Ponto Final), Saudade (Praça Dom Sebastião Leme e Centro de Lazer Antônio Ermírio de Moraes), Santa Maria II, Bom Pastor, São Pedro, São Vicente, São Genaro, São Francisco, Santa Izabel, Mangueira, Piteiras, Rialto, Vila Delgado, Floriano e Morada Verde.
A coordenadora pedagógica, Edimara Aparecida dos Santos, destacou os benefícios do esporte como um agente que atua no bem-estar do cidadão.
– O Esporte Presente foi implementado esse ano na prefeitura pela subsecretaria de Esporte, como forma de aproximar a atividade física da população. Estamos aumentando o número de atendimentos para crianças e adolescentes, principalmente em locais com vulnerabilidade social, ocupando o tempo ocioso dessas crianças com atividade física orientada por profissionais, além de fomentar a prática do Futsal e Futebol masculino e feminino – informou a coordenadora.
A professora de educação física, Elidiane Oliveira, pontuou como é benéfico este trabalho para os alunos.
– O projeto é importante para promover a socialização, integração e união dos alunos, como também incentiva a uma vida mais ativa e saudável. As aulas ajudam os alunos a desenvolverem senso de responsabilidade, disciplina, empatia, amizade e respeito. É aqui em campo que eles aprendem na prática esses valores – afirmou a professora, que promove aulas nos bairros Saudade, Jardim América e Colônia.
André Ribeiro Vieira, o Piuí, é professor de educação física e pai de Kaio Leonardo, aluno do projeto. André ressaltou a importância da atividade na valorização do local em que acontecem.
– São eventos bons e importantes, principalmente em regiões onde não havia o costume de ter esporte. Um ambiente organizado e orientado por professores e prefeitura – salientou André.
Os interessados em participar do programa Esporte Presente podem se informar no telefone: (24) 2106-3491.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996