Barra Mansa: Ordem Publica realiza campanha ‘Baixo e Bom Som’

by Diário do Vale
 Caráter educativo: Objetivo é destacar a importância de se regularizar junto ao município e cumprir a determinação de limite de volume de som (Foto: Chico de Assis/Ascom PMBM)

Caráter educativo: Objetivo é destacar a importância de se regularizar junto ao município e cumprir a determinação de limite de volume de som (Foto: Chico de Assis/Ascom PMBM)

Barra Mansa – A secretaria municipal de Ordem Pública, através da Fiscalização de Postura e com o apoio da Guarda Municipal, iniciou durante a tarde de quinta-feira (27), a campanha “Baixo e Bom Som”, realizando operação preventiva, através de notificações, para conscientizar motoristas dos veículos de propaganda-volante. O objetivo é destacar a importância de se regularizar junto ao município e cumprir a determinação de limite de volume de som.

A operação será realizada nos principais bairros da cidade em cumprimento da Lei n° 3.658, de 04 de julho de 2007, que diz ser de competência da secretaria, fiscalizar anualmente os veículos de som. A ação vai verificar também se está sendo cumprido o volume sonoro máximo de 60 decibéis, determinado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Os donos de carros de som irregulares serão notificados com prazo de sete dias para que se regularizem.

Segundo o fiscal de Posturas, Luís José Nascimento Carvalho, a campanha surgiu após a secretaria receber um grande número de denúncias dos moradores que estão insatisfeitos e questionando a altura do som nos veículos de propaganda.

– Essa operação é para educar os motoristas de carro de som, para que eles atendam as normas de lei do município. É necessário ter licença para realizar a propaganda-volante no município, ter as documentações em dia, respeitando o limite de som e reduzindo esse volume pela metade ao parar no semáforo, por exemplo. A população tem reclamado muito devido ao grande número de veículos que não respeitam a lei – afirmou Luís.

O gerente de Fiscalização de Postura, Aliandre Martins, destacou que a campanha além de orientar os motoristas, traz respostas para os questionamentos da população. Ele afirmou também, que através dessas ações, eles vão coibir os motoristas que não estão cumprindo as normas e leis.

– Os motoristas precisam respeitar a lei, cumprir as normas da ABNT e ter a documentação regularizada. E é muito importante lembrar que final de semana e feriado é proibido à circulação dos veículos. Nós estamos agindo para orientar e notificar esses veículos, para que todos cumpram com seus deveres, respeitando o direito de todos – informou Aliandre.

Além da operação para notificação de carros de propaganda-volante, a fiscalização preventiva vai operar nos finais de semana, em bares e casas noturnas da cidade, que também não estão respeitando as exigências e trazendo desconfortos para o restante da população. De acordo com Aliandre, a medida pretende trazer mais organização para Barra Mansa.

– A ação tem caráter educativo, iremos acompanhar e monitorar os veículos e bares. A intenção é que todos se adequem e respeitem, pois a maioria da população tem demonstrado a insatisfação com o volume de som alto nas propagandas volante e bares. Ressalto que tomaremos as medidas legais para os cidadãos que não respeitarem a legislação do município – finalizou Aliandre.

De acordo com o Código de Posturas de Barra Mansa, que trata nos artigos 64 e 68 o sossego público, é expressamente proibido perturbar o sossego público com ruído ou sons excessivos, como a propaganda realizada com auto-falante, sem a prévia autorização da prefeitura e diante da infração é imposta a multa no valor de 2 a 4 UFERJ (Entre R$ 280 e R$ 560).

You may also like

15 comments

Fim do mundo. 30 de julho de 2017, 12:50h - 12:50

Só falam de Igreja evangélica já reparou…..entendo que o som abusivo atrapalha…em todos áreas…bares…carros particular.. e anúncios…igrejas … protesto nas ruas….tempo de eleição…um churrasco em casa.. lojas. Que vendem produto .eletronicos..etc…..MAIS PERA AI…ESTAO QUERENDO CALAR OS CRISTOES..ja reparou…..O GLOOOORIA….. VEJA QUE A BÍBLIA TÁ SE CUMPRINDO JESUS ESTÁ VOLTANDO….PARA O POVO DE DEUS…… TUDO QUE TEM FÔLEGO LOUVE AO SENHOR…SE FOR PRECISO TIRE TODOS SOM DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO TÊM PROBLEMA ….MAS AINDA ASSIM O GLORIA DEUS AINDA VAI INCOMODAR MUITA GENTE…POIS ….O GLORIA DEUS INCOMODA O INFERNO….SE NÃO GOSTOU FALE COM OS 3…SE É QUE ENTENDERÃO?????

Ana Lidia 30 de julho de 2017, 19:02h - 19:02

Desculpe-me!
Calar nao!
Sou evangelica da Presbiteriana e nao gritamos na nossa igreja!
Mas proximo a minha casa tem uma dessas “novas”, barulhentas, escuras ue mais parece uma boate!
Respeito as pessoas também e demonstração de ser cristão!!!
Deus nao é surdo!
E desrespeito ao proximo é coisa do Inimigo, nao esta na Biblia!

Esquerdista do Mcdonalds 29 de julho de 2017, 13:19h - 13:19

Isso é censura! Estão tolhindo o nosso direito à livre manifestação do pensamento. Essa medida é arbitrária e visa tão somente calar a voz das ruas. É mais um golpe proveniente de um governo golpista.
#voltadilma
#ficamaduro

Zero 29 de julho de 2017, 13:17h - 13:17

Tem que cumprir a lei que multa e apreende veículos particulares com som em volume alto.

Revoltada 29 de julho de 2017, 09:04h - 09:04

Os carros particulares são os mais abusados em som alto. Bora em cima deles também.

Siriaco Caldas 29 de julho de 2017, 08:16h - 08:16

Boa iniciativa da secretaria!! Mas se os carros de propaganda e as casas noturnas precisam respeitar o código de posturas, as igrejas evangélicas também precisam passar por fiscalização pois muitas ultrapassam facilmente os 60 decibéis e também perturbam o sossego alheio, afinal a lei tem que ser aplicada a todos.

Ana Lidia 30 de julho de 2017, 18:59h - 18:59

Concordo!!!!! Mas tenho minhas duvidas se em relação a igreja nao rola um “agrado” porque eles fazem vista grossa!!! Muito estranho!

Jesus 29 de julho de 2017, 07:55h - 07:55

Tinha que ter uma campanha para baixar o volume do som das igrejas evangélicas, não está dando. É um absurdo essa gritaria que acontece de segunda á segunda. Tem que ter um limite.

Morador de BM 29 de julho de 2017, 07:26h - 07:26

Tem bar com som alto a madrugada toda e eles nunca vem autuar, nem reclamando..

É cada ignorante no seu galho 29 de julho de 2017, 07:23h - 07:23

Pior que carro de som é essa turma que para nas ruas pra ficar tocando funk a altas madrugadas com uma altura infernal, é o que mais há nessa cidade.

Eita Brasiuuuuu... 28 de julho de 2017, 23:36h - 23:36

E o som alto dos carros de “apreciadores” de funk e sofrencia?? Estes não incomodam e não são altos??? Pau que dá em Chico que está trabalhando tem de dar em Francisco que está vagabundiando!! Esqueci que no Brasil a lei só ampara o avesso!

Eita Brasiuuuuu... 29 de julho de 2017, 09:34h - 09:34

Em tempo: os carros de propaganda incomodam mais por dirigir a 10km/h em uma cidade apertada e sem condições de melhorias, nesse quesito deveria ser multado por ficar atrapalhando o fluxo de carros principalmente no horário de rush.

Observador 29 de julho de 2017, 15:38h - 15:38

Art. 62, Código de Trânsito Brasileiro.

Capítulo III – DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA
A velocidade mínima não poderá ser inferior à metade da velocidade máxima estabelecida, respeitadas as condições operacionais de trânsito e da via.

Portanto se a velocidade máxima no perímetro urbano é de 40 km, a mínima não poderá ser inferior a 20 km.

Claudio 28 de julho de 2017, 23:29h - 23:29

E essa lei vai valer p igreja evangelica que incomoda muito ja foi notificada varias vezes e nao cumpre nenhuma determinacao da prefeitura e comtinua aberta?
Ou vai ser so de fachada mesmo?!

Luciano 28 de julho de 2017, 22:31h - 22:31

É preciso fiscalizar o estacionamento em fila dupla todas as noites nas barracas de cachorro quente próximo ao mercado Royal. Um inferno!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996