Barra Mansa participa da Campanha Nacional de Multivacinação a partir do dia 19

by Diário do Vale
vacina-bm-gabriel-borges-5

Campanha segue até o dia 30 e em 24 de setembro, sábado, será o dia de mobilização nacional, o famoso dia “D”
(Foto: Gabriel Borges)

Barra Mansa – A partir do próximo dia 19, as Unidades Básicas de saúde de Barra Mansa participarão da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. A ação segue até o dia 30 de setembro, com o objetivo de que crianças e adolescentes tenham os cartões de vacinação atualizados e realizar a imunização de doses que estejam em atraso ou no período de rotina.

No dia 24 de setembro, sábado, será o dia de mobilização nacional, o famoso dia “D” e as unidades estarão abertas das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da secretaria de Saúde, Marlene Fialho, o objetivo da campanha é levar crianças e adolescentes às Unidades Básicas de Saúde, para que as equipes possam verificar os cartões de vacinação e realizar a imunização de doses que estejam em atraso ou no período da rotina.

– A campanha deste ano terá dois públicos-alvo: os menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, incluindo o reforço de antitetânica e HPV. As unidades contam com equipes capacitadas para avaliações das cadernetas, por isso, é importante levar o documento junto com a criança e o adolescente – explicou Marlene.

Marlene ressaltou que, em relação à proteção contra a paralisia infantil (poliomielite), o Ministério da Saúde realizou adequações dentro da estratégia, tendo em vista a proximidade da erradicação mundial da doença.

– Não haverá vacinação da polio, as famosas gotinhas, de forma indiscriminada. Este é o desafio da campanha. Os cartões de vacinação serão avaliados, de acordo com a necessidade e faixa etária – frisou a coordenadora, acrescentando que os moradores devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a avaliação e em casos de dúvidas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996