Barra Mansa promove XI Encontro de Formação Continuada

by Diário do Vale

Encontro secretaria educacao

Barra Mansa – A secretaria de Educação, por meio da Gerência Pedagógica, promoveu nesta quarta-feira (30) o XI Encontro de Formação Continuada Socializando Saberes, com o tema ‘Vozes Docentes: Perspectivas Metodológicas na Formação Continuada’. A atividade, realizada no Centro de Educação Integrada Vieira da Silva (CEI), envolveu cerca de mil professores da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a idealizadora do programa e assessora de alfabetização da prefeitura, Saionara Maciel, o projeto visa fazer com que as práticas diárias em sala de aula sejam experimentadas pelos demais educadores. “Nesses encontros anuais, promovemos, como o próprio título sugere, a troca de saberes através de oficinas variadas, como musicalização e sequência metodológica. São momentos enriquecedores e que trazem muitos resultados ao longo do ano. Também vale destacar a participação no encontro de profissionais do Cemae ( Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), da Apae BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e auxiliares de recreação”, disse.

Ao todo, foram realizadas 23 oficinas pedagógicas nas quais os profissionais participaram ativamente das atividades e discussões propostas, tendo a oportunidade de aprimorar cada vez mais o trabalho realizado nas escolas e desmitificando alguns conceitos, como por exemplo, o estudo da Matemática. “ A aprendizagem da Matemática através dos jogos na Educação Infantil é um trabalho amplo e que facilita na formação dos conceitos de grandeza, medidas, espaços e formas. Além disso, direciona o pensamento lógico, a relação de ideias e a realização de descobertas”, explicou a dinamizadora Jamille Ferraz.

You may also like

2 comments

Julio 1 de outubro de 2015, 13:47h - 13:47

Mil professores???? Duvido!!!!

Aposentado da Educação 30 de setembro de 2015, 16:39h - 16:39

A Educação Municipal de B.Mansa está obsoleta, sem rumo, Professores desanimados, baixos salário, equipe da SME de terceira categoria….Vai sangrar até o final deste (DES)governo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996