Barra Mansa – A secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, está percorrendo desde ontem e irá continuar nesta quarta-feira (18) todas as 36 Unidades de Saúde da Família da cidade. O objetivo da ação é conscientizar a população e eliminar os focos criadouros do Aedes aegypti.
Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Igo de Freitas, durante o período de chuvas há um aumento significativo do índice de infestação.
– Nossos agentes de endemias e de saúde estão visitando as unidades alertando a população e eliminando os focos de dengue. Estamos no período pré-epidêmico onde temos um aumento expressivo de infestação. É muito importante que a população também abrace esta causa, nos ajudando na prevenção deste vírus – disse.
O subsecretário de Saúde, Valter Luis Alves de Oliveira, destacou a importância desta ação. “Sabemos da gravidade deste vírus, principalmente pelo risco de epidemias, que geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. É preciso tomar medidas preventivas em conjunto com a sociedade e impedir que o mosquito se prolifere”, revelou. A Secretaria de Saúde informou que estuda outras medidas preventivas e os agentes continuarão com o trabalho periódico de visitas em residências.
3 comments
Poderia voltar a passar o carro do fumacê… Nesse tempo mosquitos e pernilongos são uma peste!
Com a dengue o governo gasta uma grana que deveria ser aplicada na saúde,mas o povo que culpado dá proliferação dá dengue o povo que não cuida do seu quintal ou joga lixo e entulho em qualquer lugar e depois quer cobrar
AIM! Super apoio! Aqui na Beira Rio onde trabalho a noite está super lotado de mosquito! E toda hora pica! Complica minha vida! Prefeito! Limpa aqui tbm! AIM! Beeeejo DV! Furlani! Passa aqui pra gente conversar!
Comments are closed.