terça-feira, 26 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa realiza obras de recuperação de estradas rurais

Barra Mansa realiza obras de recuperação de estradas rurais

Matéria publicada em 12 de setembro de 2017, 12:03 horas

 


Área recuperada corresponde aproximadamente a 70 quilômetros de estradas que ligam o distrito de Amparo a três localidades

12-09-17 - Estradas Vicinais - Paulo Dimas (3)

Passagem: Obras para recuperar estradas rurais do município de Barra Mansa têm mais um trecho concluído (Foto: Paulo Dimas/PMBM)

Barra Mansa – Dando continuidade ao projeto de recuperação de estradas vicinais, a prefeitura concluiu mais um trecho para o escoamento da produção agropecuária. Foram recuperados três trechos da estrada que liga Amparo a Quatis, e dá acesso aos distritos de Ribeirão de São Joaquim e de Santa Rita de Cássia. Ao todo, a área recuperada corresponde a aproximadamente 70 quilômetros de extensão.

O término da obra foi programado para acontecer justamente, no início deste mês, quando é realizado o Torneio Leiteiro de Amparo. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Delgado, a manutenção das estradas seguiu os padrões da Secretaria de Obras que exigem o cumprimento do regulamento da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro).

– A Emop estabelece regras de drenagem com a limpeza e desobstrução das valetas nas laterais das estradas permitindo o escoamento das águas de chuva – completou o secretário.

Para resolver os problemas com lama na época de chuvas, foi realizado serviços de patrolamento das estradas e colocação de escória, fornecida graças a uma parceria com a secretaria Estadual de Obras.

O prefeito Rodrigo Drable destacou a importância da manutenção das estradas para os moradores das áreas rurais, pois permite o deslocamento diário da produção e que os insumos cheguem até os produtores, além de facilitar o acesso dos alunos à educação.

– As estradas são essenciais para o desenvolvimento da atividade leiteira e pecuária, que emprega e gera renda na cidade. Através de nossas ações temos mostrado o respeito pela população rural – disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Aquele tipo de “manutenção” para enganar os trouxas de Barra Mansa…

Untitled Document