>
quinta-feira, 30 de junho de 2022 - 21:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa realizará Mutirão de Visão para terceira idade

Barra Mansa realizará Mutirão de Visão para terceira idade

Matéria publicada em 9 de agosto de 2017, 18:43 horas

 


Atendimentos oftalmológicos gratuitos serão realizados para idosos em fila de espera; expectativa é atender 500 pessoas

Barra Mansa – A prefeitura, através do Centro do Idoso, realizará no próximo sábado (12) a campanha Mutirão de Visão da Terceira Idade, em parceria com o oftalmologista Álvaro Sales e mais três especialistas de sua equipe. A ação terá início a partir das 8h e o objetivo é acabar com a fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde), dos idosos com problemas oftalmológicos que aguardam atendimento. A expectativa é que 500 idosos sejam atendidos através do movimento.

De acordo com o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, a demanda para consultas oftalmológicas através do SUS no município é grande.

– Vamos fazer o mutirão para poder triar essas necessidade e saber qual atendimento os idosos realmente necessitam. E dessa forma, serão atendidos separadamente os que precisam tratar a catarata ou o glaucoma e quem precisa apenas mudar o grau de seus óculos – garantiu Eduardo.

De acordo com Eduardo Pimentel, com grande apoio do prefeito Rodrigo Drable (PMDB), e do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a parceria com o os especialistas foi possível.

– Saúde é um direito de todos e juntos, somos sempre mais fortes. Estamos todos motivados em contribuir para a melhoria da saúde da população. Através da parceria com o doutor Álvaro e a sua equipe, nós vamos fazer esse mutirão e vamos encaminhar corretamente cada um para cada setor para zerar essa fila de espera – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Poderia fazer um para atender as crianças. Muitas crianças estã com problemas na escola por nao enxergarem bem.

Untitled Document