Barra Mansa recebe Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa recebe Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

Barra Mansa recebe Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2016, 18:41 horas

 


banda_marcial_nacional_2014_foto_fabricio_rezende-1

Campeonato: Bandas e fanfarras de todo o país se apresentam este fim de semana no Parque da Cidade, em Barra Mansa
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O município se torna ainda mais musical neste fim de semana. A cidade se torna palco para bandas e fanfarras, disputarem o título de melhor do país na 23ª edição do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. O campeonato acontece no sábado (10) e domingo (11), com apresentações, a partir de 10h, se estendendo ao longo do dia, no Parque da Cidade. A entrada é gratuita.

Participam do campeonato 42 delegações de todo o país, divididas nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior. Barra Mansa será devidamente representada pela Banda Marcial, do Projeto Música nas Escolas. Seis vezes campeã nacional, a banda da cidade sede do campeonato vai em busca do heptacampeonato, consagrando-se, a melhor banda do país. A apresentação da Banda Marcial acontece no domingo, às 17h.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra, e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço:
23º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras
Datas: 10 e 11 de dezembro
Horário: a partir das 10 horas
Local: Parque da Cidade Natanael Geremias


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Boa iniciativa. Que a nova secretaria de cultura de VR mude também o rumo. Embora não tenha nada contra, eventos culturais vão muito além de shows de rock e pagode.

Untitled Document