sábado, 31 de julho de 2021 - 02:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa recebe nesta sexta primeira Feira de Animais Rio Genética

Barra Mansa recebe nesta sexta primeira Feira de Animais Rio Genética

Matéria publicada em 5 de maio de 2015, 19:44 horas

 


Barra Mansa

O Rio Genética, programa da Secretaria Estadual de Agricultura, para melhoramento do rebanho leiteiro fluminense, realiza nesta sexta-feira, sua primeira feira de animais em 2015. O local escolhido é Barra Mansa.
A 29ª edição do evento será realizada no Parque da Cidade, no Centro, e vai disponibilizar 200 vacas e novilhas da raça Girolando, financiadas pela linha de crédito do programa, com recursos do Tesouro Estadual. Desde sua implementação, o Rio Genética já investiu R$ 33 milhões, fortalecendo a cadeia produtiva de leite no Estado.
O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, antecipa que além dos números expressivos alcançados pelo programa com ações de fomento à bovinocultura, a partir de agora está sendo elaborado mecanismo para a aferição do impacto do Rio Genética junto ao setor produtivo.
– Vamos dimensionar os resultados sobre a produtividade do rebanho leiteiro e seu reflexo na renda do produtor rural – informou.
Os animais que participam da feira, realizada em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, poderão ser visitados a partir das 9h. As propostas dos interessados em cada lote começarão a ser recebidas às 11h. As vendas serão oficializadas com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas.
Cada comprador poderá adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor e com juros de 2% ao ano e até cinco anos para pagamento. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.
O Rio Genética já financiou a compra de 11 mil bovinos de qualidade, beneficiando mais de 1,2 mil produtores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document