sábado, 15 de maio de 2021 - 20:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa recebe novas doses de vacina da Fiocruz

Barra Mansa recebe novas doses de vacina da Fiocruz

Matéria publicada em 15 de abril de 2021, 10:06 horas

 


Barra Mansa – A Secretaria de Saúde  recebeu, nesta quinta-feira (15), mais um lote da vacina AstraZeneca desenvolvida pela Universidade de Oxford e produzida no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz-RJ). No total foram entregues 2.280 doses, que a princípio serão destinadas à primeira dose dos públicos a serem vacinados nos próximos dias.

O envio do imunobiológico foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde e a entrega ocorreu no Parque da Cidade, no Centro, local que tem concentrado a entrega das vacinas para outros municípios da região Sul Fluminense, como Rio Claro e Resende. As doses foram encaminhadas para a Rede de Frio do setor de Imunização, sob escolta da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

O município segue vacinando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde, e nesta quinta-feira imuniza mulheres com 62 anos de idade, com a primeira dose, e idosos de 72 anos, com a dose complementar.

O boletim de vacinação emitido na noite desta quarta-feira (14) aponta que foram aplicadas 39.996 doses, sendo 29.775 (D1) e 10.221 (D2). Esses dados estão sendo atualizados diariamente, após o fechamento do balanço da vacinação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document